05 julho, 2016
Comentários

Casa da Cultura de Itatiaia promove Arraiá Cultural

Evento acontece neste fim de semana

A Prefeitura de Itatiaia, através Assessoria Especial de Cultura, promove neste final de semana o Arraiá Cultural do projeto Arte na Praça. Com o objetivo de celebrar as festividades juninas, o evento acontece em parceria com a Secretaria de Educação.

Além das atrações típicas, destaca-se nesta edição o Campeonato de Quadrilhas, que deverá reunir cerca de 300 participantes da região e também da capital carioca.

- O campeonato de quadrilhas será um dos grandes destaques de nossa festa, pois estaremos recebendo dançarinos de várias cidades como, Rio de Janeiro, Queluz e São José dos Campos, entre outras localidades, para abrilhantar nosso evento. Além disso, teremos um grupo de viola, apresentação de dança dos alunos da Casa da Cultura e artesanatos diversos. Contaremos também com barracas de comidas típicas, tudo decorado com capricho de acordo com o tema, incluindo até uma fogueira – explica Márcio Barreto, Assessor Especial de Cultura.

O Arraiá Cultural acontece nos dias 9 e 10 de julho (sábado e domingo) ,no Campo do Mangueirão atrás da Casa da Cultura. No sábado, das 16h às 0h e no domingo das 14h às 20h. A entrada é franca. Os grupos de quadrilha que quiserem participar podem se inscrever até esta terça-feira (07), das 08 as 17 horas, na Casa da Cultura ( Rua Antônio Gomes de Macedo, nº331, Centro) ou através do email assessoriacultural.pmi@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (24) 3352 2077.
Desvio do trânsito

De acordo o DETRA - Departamento de Trânsito, o tráfego de veículos será fechado no trecho que compreende o início da Rua Dona Apolinária até a esquina da Rua Eurídice Vieira. Já a Rua Antônio Gomes de Macedo ficará com trânsito em mão dupla entre a Casa da Cultura e o Estádio Municipal Antônio. As mudanças acontecerão uma hora antes do evento. Para orientar os motoristas e pedestres, agentes da Guarda Municipal estarão de serviço no local.

Um equipe de profissionais de saúde também estará presente no local para realizar atendimentos aos participantes e ao público,caso necessário.

Comentários