20 setembro, 2019
Comentários

Casa da Cultura estende cadastramento dos artesãos de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Superintendência de Cultura, estendeu até final de outubro o cadastramento dos artesãos do município. O objetivo é organizar a representatividade local nos espaços, eventos e cursos abertos pela assessoria e contribuir para o cadastramento do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro.      

O programa do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio), é responsável pela emissão da Carteira Nacional de Artesão/Trabalhador Manual e tem a finalidade de reconhecer o artesanato local como uma atividade econômica geradora de desenvolvimento e empreendedorismo.

Segundo o Superintendente de Cultura, Rafael Fioratto, considera-se artesanato tudo aquilo que é feito de maneira manual e não industrial.

- Nossa intenção é reconhecer quem produz artesanato na cidade, além de torná-lo característico do nosso município, levando em consideração nossa cultura, identidade e história. Este cadastro proporcionará ao artesão a participação em oficinas, workshops, feiras e amostras. Após o cadastro municipal iremos entrar em contato com a TurisRio para que os artesãos de Itatiaia tenham acesso a identidade profissional e esse será um grande ganho para a cidade– explicou Fioratto.

O cadastro pode ser feito na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição é necessário informar nome e sobrenome, endereço e contato.

A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro. Mais informações pelo telefone 3352-2077.

Comentários