13 agosto, 2020
Comentários

Casa do Trabalhador será inaugurada em Itatiaia nesta sexta-feira

A Prefeitura de Itatiaia, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, inaugura nesta sexta-feira (14), às 14h, a Casa do Trabalhador. Esta será a primeira unidade da Casa do Trabalhador no Sul Fluminense e funcionará na Rua José Francisco Zikan, s/nº, no bairro Vila Odete.
O programa, criado em 2013, pela Lei nº 6.611/2013 busca estimular a formação e a qualificação dos cidadãos por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino. Entre os serviços disponíveis estarão: atendimento a mulheres e jovens trabalhadores, orientações sobre primeiro emprego, jovem aprendiz, estágio, empreendedorismo, economia solidária e elaboração de currículo. Também serão oferecidos cursos, palestras e oficinas de interesse do trabalhador.

De acordo com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, o objetivo é levar para todas as regiões do estado as políticas de trabalho, emprego e geração de renda aos moradores.

O prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, essa é uma importante parceria para o município.

- A qualificação adquirida é de extrema importância para o cidadão que deseja entrar no mercado de trabalho e avançar no seu desenvolvimento profissional. A Casa do Trabalhador será um espaço destinado a centralizar uma série de ações de atendimento, qualificação e encaminhamento, criando mais oportunidade para os trabalhadores e quem precisa de uma vaga – disse.

Comentários