Image
05 novembro, 2019
Comentários

Casa Paz e Bem comemora 20 anos em Barra Mansa

Aproximadamente duas mil crianças e adolescentes foram atendidos



            A Casa Paz e Bem, localizada no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, completa 20 anos esse mês. Para comemorar a data, será celebrada uma missa em louvor e agradecimento nesta quarta-feira, dia 06, às 19h30, na sede da casa. A missa será presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique, ao lado do padre José de Arimáteia e os diáconos José Wellington e Clementino e do padre Tiago Purpan, um dos fundadores do projeto. Logo após haverá um momento de confraternização, em forma de partilha.



A História

A Casa Paz e Bem existe desde 1999 e já passaram por lá aproximadamente 2.000 pessoas. A Casa recebe crianças e adolescentes entre 6 a 14 anos, no horário oposto ao da escola e são oferecidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche.

A iniciativa partiu do pároco à época, padre Tiago Purpan, juntamente com irmãs catequistas franciscanas, com a participação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e dos moradores do bairro. “Preocupados com a violência na região e motivados pela campanha da Família Franciscana ‘armas nem de brinquedos’, iniciou-se o projeto em parceria com as escolas e a comunidade. O objetivo principal é de despertar nas crianças e adolescentes o cuidado com a criação, criar uma cultura de paz, promover a justiça e transmitir valores de paz e solidariedade”, explicou a irmã Ana Maria Soares, coordenadora do projeto.



Serviço:

Além da missa, será realizada uma noite de confraternização com praça de alimentação, no dia 08, sexta-feira, com a intenção de arrecadar fundos para a continuidade do projeto, a partir das 20h, na instituição. Os convites já estão à venda. A instituição vive de doações e eventos que eles realizam para arrecadação de dinheiro.

Rua José Jorge Reis Meireles, 446, Vista Alegre – Barra Mansa.

Contato: (24)3326-7278

Facebook: Casa Paz e Bem de Barra Mansa

Comentários