Image
03 agosto, 2020
Comentários

Cavalos soltos nas ruas de Resende serão resgatados

A Prefeitura de Resende, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou durante a semana passada um trabalho de captura de cavalos na região do bairro Acesso Oeste. A ação agora é terceirizada, a partir de uma parceria com o CIRAC, uma empresa de proteção animal, que fica no distrito de Bulhões. Através dessa nova maneira de agir, quatro animais que estavam nas vias públicas do Acesso Oeste foram capturados, na terça-feira, dia 28, e na quarta-feira, 29.



A ação foi possível após denúncias de moradores do bairro que encontraram estes animais. De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Rodrigo Campos, caso os moradores encontrem algum animal nas ruas e avenidas do município podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone: 3360-9690.



A partir da denúncia da população, o CCZ avalia a situação e desloca uma equipe até o local, ao mesmo tempo em que contacta o CIRAC, que realiza a captura dos animais. Após esse passo, os animais vão para o CIRAC, onde recebem um microchip, são vacinados e vermifugados. Além disso, são feitos todos os procedimentos necessários.



Os proprietários que abandonam e deixam os animais nas vias públicas, quando identificados, são punidos com o pagamento de uma multa. Além disso, arcam com os pagamentos de todos os exames realizados e as diárias no local.

Comentários