13 setembro, 2018
Comentários

CCI promove viagem cultural para mais de 150 pessoas em Itatiaia

 Cento e cinquenta participantes do CCI - Centro de Convivência do Idoso - ligado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, viajaram para São Lourenço, no estado de Minas Gerais, nesta quarta-feira (12) e retornam da cidade nesta quinta-feira (13). A hospedagem e o transporte dos participantes foram oferecidos pela Prefeitura. Na localidade, os idosos puderam conhecer pontos turísticos, participaram de um baile especial, etc.

Pela primeira vez participando de uma atividade assim, a dona Maria de Lurdes, contou que está muito feliz em fazer parte do CCI.

- Eu estou realmente muito feliz em participar de um grupo tão animado. Não posso deixar de agradecer a Prefeitura que nos proporcionou essa oportunidade. As atividades do CCI são maravilhosas. Estou emocionada com essa viagem, relatou.

De acordo com o prefeito Eduardo Guedes, o retorno dessas viagens realiza um pedido dos participantes.

- É uma alegria muito grande, como prefeito, poder estar participando desse momento. Pela primeira vez eles vão passar o dia e dormir fora, tem jantar especial, baile para eles. Nós estamos fazendo o nosso papel que é poder participar ativamente da vida das pessoas – destacou.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Raquel Rocha, explicou que esse é um investimento que vale a pena.

- É investir nas pessoas, no ser humano. Estamos legitimando um sonho e vivendo esse momento com muita intensidade. Essa realização é fruto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e está dentro das políticas de Assistência Social. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento para esse grupo especial que é o CCI – disse Raquel.

Centro de Convivência do Idoso

A unidade oferece diversas atividades à terceira idade. Os integrantes participam de grupos de convivência e oficinas com aulas de ginástica, artesanato, culinária e passeios entre outros. Para se inscrever nas atividades os interessados devem comparecer ao CCI ou ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de sua localidade (Centro, Penedo e Maringá) e apresentar uma foto 3x4, cópia do RG,CPF,Comprovante de Residência,Tipo Sanguíneo e Atestado de Saúde.As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários