Image
27 março, 2024
Comentários

CDL Barra Mansa celebra 61 anos de história em evento emocionante

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM) comemorou seus 61 anos em um evento especial repleto de homenagens e momentos marcantes. A celebração, que aconteceu durante o tradicional café da manhã nesta quarta-feira (dia 27), contou com a presença de autoridades, empresários, representantes do movimento lojista e imprensa local.

 

“Com mais de meio século de atuação constante na cidade abrangendo demandas do comércio e ações sociais da cidade, o aniversário da CDL relembra o legado desse grupo de empresários que com união buscou benefícios que até hoje usufruímos. Nessa data, reforçamos com muito carinho todo o trabalho árduo e frutífero que vem sendo realizado durante todos esses anos pelas diretorias e colaboradores da CDL BM”, disse o atual presidente da entidade, Gleidson Gomes.

 

Durante o evento, foram realizadas homenagens a personalidades que contribuíram para a história do comércio da cidade e da entidade. A Casa Pavan - por meio de seus representantes, Martha Costa, Joana Darque da Costa Moura (Jane) e Vornei Costa Fiorin - foi homenageada pela trajetória e parceria com a CDL. Foram 67 anos vividos no comércio e, neste ano, a loja encerrou suas atividades deixando muitas histórias a serem lembradas e que contribuíram para o fortalecimento do município.

 

Outro momento emocionante foi a homenagem ao Sr. Luís Ferreira, conhecido como "Seu Luís", que completou 90 anos e também foi reconhecido pela sua atuação na cidade. “Seu Luís veio para Barra Mansa em 1953, onde se estabeleceu. Trabalha no ramo de prestação de serviços de buffet há 40 anos. Seu comprometimento e zelo em todos os eventos em que presta serviço sempre foram destaque. Na CDL de Barra Mansa ele presta serviço no café da manhã desde a primeira edição do evento”, comentou o presidente da CDL-BM, Gleidson Gomes.

 

Em um momento surpresa durante o café, a diretora de eventos da CDL-BM, Juliana Lanes Rolim, foi homenageada pelo Mês da Mulher, pela sua dedicação e comprometimento com a entidade. A empresária foi a primeira diretora mulher a ingressar na CDL e a primeira e única figura feminina a assumir a presidência da entidade.

 

 Na ocasião, a presidente da CDL Jovem, Jéssica Reis, apresentou projetos de capacitação para o primeiro semestre, incluindo uma caravana para a Feicon em São Paulo, no dia 2 de abril; uma palestra para estimular as vendas no Dia das Mães, no dia 17 de abril; e o seminário Empretec, que acontecerá de 29 de abril a 4 de maio, além de um workshop de Gestão Financeira.

 

O presidente da Federação das CDLs do Estado do Rio de Janeiro, Fabiano Gonçalves, esteve presente ao evento e trouxe uma mensagem para os participantes. “É sempre muito bom estar aqui na CDL Barra Mansa e gosto sempre de reforçar a importância da CDL no município. Ver tantas empresas aqui que acreditam no microempreendedorismo, que tem no associativismo sua bandeira para lutas, é de se orgulhar. Saibam que estamos à frente no Congresso Nacional e nos órgãos públicos porque, juntos, temos voz e temos força”.

 

Ainda durante o café, foram divulgadas ações voluntárias como as realizadas pela Casa Rosa, o evento Atitude Mulher e o novo plano de saúde disponibilizado pela CDL aos seus associados. O evento encerrou com agradecimentos aos convidados e o convite para desfrutarem de um delicioso café da manhã. “Foi mais uma manhã especial realizada em nossa entidade, repleta de emoção e celebração dos 61 anos da CDL de Barra Mansa. Sabemos da nossa força. Conhecemos na pele nosso potencial. Lutamos por aquilo que acreditamos. E juntos, seremos cada vez mais fortes. Parabéns a nossa CDL Barra Mansa”, concluiu o presidente Gleidson Gomes, agradecendo a presença de todos.


Comentários