Image
25 março, 2020
Comentários

CDL Barra Mansa completa 57 anos de atuação em prol do movimento lojista

O mundo vive um momento histórico e de grande tensão por conta da mais nova pandemia, o Novo Coronavírus (Covid-19). Enquanto autoridades buscam encontrar soluções para conter a doença, a medida de restrição e isolamento atinge principalmente o comércio, que deve permanecer de portas fechadas até que haja novas mudanças nos decretos.

Em paralelo à situação - inédita e preocupante - a CDL Barra Mansa está completando 57 anos de história de luta pelo comércio, sempre buscando por melhorias no setor e apostando no desenvolvimento econômico da cidade, se destacando, em especial, na economia e empregabilidade na região.

Nesta data importante – 25 de março – e, em meio à crise do Novo Coronavírus, o presidente da entidade, Leonardo dos Santos, gostaria de fortalecer esse relacionamento da CDL BM junto aos seus associados e lojistas da cidade. “Mais do que nunca, estamos buscando ações que ajudarão a todos nós, que vivemos do comércio, e a população, para passarmos por esse período com impactos cada vez menores em diversos aspectos. Sei que, juntos, temos essa força nas mãos e, com paciência e criatividade, vamos vencer esse momento delicado que estamos vivendo”.

O presidente da CDL BM ainda reforça a atuação da entidade representativa e convoca: “Estamos de portas abertas para todos. Somos parceiros do empresário. Somos parceiros do seu negócio. Aproxime-se sempre da gente, afinal, é com conversa, é com troca de experiências, é ouvindo o seu desejo, a sua voz, os seus anseios, que vamos crescer juntos e fazer acontecer. Tem muito a ser conquistado. Tem muito a ser estudado. Tem muito e sempre terá, porque as mudanças acontecem num piscar de olhos, principalmente no nosso setor, e precisamos acompanhar todas elas e não deixar a peteca cair”.

Ferramentas disponíveis para o associados

Em relação aos seus produtos e serviços, a CDL Barra Mansa utiliza o que há de melhor em tecnologia da informação para assegurar a estabilidade e segurança do sistema e rede de comunicação. Com apoio do maior Birô de Crédito nacional - o SPC Brasil e como parte do Sistema CNDL, com mais de 2.000 CDLs espalhadas pelo país, a entidade oferece soluções de SPC inteligentes para a tomada de decisões de crédito de seus associados, produtos indispensáveis para a gestão de seus negócios, planos de saúde, enriquecimento de banco de dados, cursos e capacitação para as empresas, convênios e parcerias que beneficiem o dia a dia do associado.

Vem mais novidades aí!

Em pesquisa, o Sebrae divulgou que o setor de comércio e serviços são os maiores destaques na participação no PIB do Estado do Rio. O varejo, é o ramo de maior presença nas empresas da região do Sul do Estado. “E essa força precisa do apoio de classes representativas, como a CDL, para cuidar e atuar diretamente em pontos-base que ajudam o empresário, no seu dia a dia, em diferentes situações. Esse está sendo o foco de trabalho de nossa diretoria: Conversar com nosso público, conhecer a realidade de muitos setores e buscar, dentro das possibilidades, formas de alavancar os negócios do empresário; Nossas buscas por parcerias e benefícios que levem para dentro dessas empresas uma mudança positiva e eficaz; Ações promocionais e de divulgação que mostrem ´Barra Mansa e a tradição de seu comércio`, atraindo maior público para cá; A qualificação do atendimento e o aperfeiçoamento dele, como formas de manter o consumidor aqui, porque esse tem sido o ponto-chave nas vendas. Enfim, um trabalho que não para, que tem grandes projeções e que precisa do nosso associado se comunicando e nos apoiando para caminharmos juntos e para cima”, finaliza Leonardo.

Comentários