CDL-BM incentiva consumidor a negociar dívida e entrar 2019 no azul
Recente levantamento do SPC Brasil mostrou que o número de consumidores brasileiros inadimplentes chegou a 61,4 milhões de pessoas, subindo 1,51% na comparação com o ano passado. O montante total das dívidas atrasadas somam R$ 274,1 bilhões. De olho nestes dados, a CDL de Barra Mansa tem buscado incentivar a negociação entre empresas e consumidores, visando reduzir a inadimplência no município e proporcionar às pessoas a chance de voltar a ter crédito para as compras de Natal.
O presidente da entidade, Xisto Vieira Neto, lembra que, neste fim de ano, diversas empresas têm oferecido melhores condições para negociação. “Esta é uma boa oportunidade de fazer com que o consumidor recupere seu poder de compra”, afirma Xisto, acrescentando que muitos trabalhadores devem usar o 13° salário para quitar dívidas.
“É importante procurar o seu credor, principalmente se for o caso de lojas menores, que têm muito mais flexibilidade para abonar um juro, facilitar o pagamento, etc. Da mesma forma que a pessoa que está devendo quer colocar a vida em dia, a empresa não só quer receber a conta como, para ela, é muito importante que aquele cliente esteja de volta ao mercado, consumindo novamente. E nós já temos notado um aumento de pessoas procurando as empresas, renegociando suas dívidas e reorganizando suas vidas”.
Quanto ao lojista, a CDL de Barra Mansa orienta e motiva o empresário a também buscar seus clientes e propor negociação. “Ninguém quer ficar e permanecer com o crédito restrito. Por isso, uma vez que a pessoa se endividou, os acordos são a melhor maneira de regularizar a situação”.
Cabe informar que, além do lojista estar de portas abertas para renegociações, a CDL de Barra Mansa também está com seus atendentes à disposição para quem quer saber em que loja está com pendência e recuperar seu crédito.
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