28 setembro, 2017
Comentários

CDL-VR firma parceria com Aescon e CRC para agilizar serviços contábeis, como certificação digital


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) assinou hoje pela manhã um termo de compromisso com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O objetivo da parceria é fomentar, facilitar e integrar os serviços dos contabilistas e associados, como a emissão da Certificação Digital. A assinatura aconteceu durante um café da manhã promovido em homenagem ao Dia do Contator, na sede da CDL-VR, que contou ainda com a palestra “Gestão de Crise”, ministrada pelo diretor comercial do premiado Instituto Tânia Zambon. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, também participou do evento.
O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, abriu o seu discurso, parabenizando os contabilistas e destacando a importância desses profissionais para as empresas e até pessoas físicas. Adriano ressaltou ainda que, neste momento de crise com grandes mudanças na legislação, como a reforma trabalhista, o e-social, NF-e, por exemplo, os contadores são grandes orientadoras e divisores de água entre o sucesso é o fracasso das empresas, principalmente dos micro e pequenos empresários.
“São os contadores que nos ajudam no planejamento fiscal tanto na vida de uma empresa quanto em nossas vidas pessoais. Sem eles, podemos deixar de pagar impostos e sermos penalizados com multas e outras sanções e também de evitar que a gente pague além do que deve, uma vez que a carga tributária já é pesada demais nesse país. A assessoria contábil é essencial para quem não quer ter dor de cabeça, principalmente, com o fisco e questões trabalhistas”, acrescentou.
Durante o evento, o presidente também comentou sobre as mudanças tributárias que acontecerão em 2018 e envolvem o certificado digital e que já vem sendo usado em diversas transações federais que vai ser ainda mais exigido com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das empresas e das pessoas. Ele lembrou que a CDL-VR tem uma das melhores certificadoras do mercado, com preços acessíveis. “O nosso serviço de Certificação Digital está no ranking das 20 maiores empresas licenciadas do Brasil que comercializam o certificado digital. O nosso atendimento é diferenciado. É focado no empresário que tem pouco tempo para ficar se locomovendo para resolver questões burocráticas”, acrescentou.
Já o prefeito Samuca Silva, que também é contador por formação, fez questão de parabenizar os colegas de profissão. “É muito bom estar aqui, com vocês. Eu não poderia deixar de participar desta comemoração”, disse. Ele também falou da importância de exercer um mandato técnico, que visa o futuro da cidade. “E é isso que estamos fazendo”, complementou.
Valdir Ladeira, vice-presidente do interior do CRC, também parabenizou a todos os contabilistas presentes e afirmou que a valorização profissional começa com a própria categoria. “O contador pode ir muito além de apurar guias, ele pode ser um consultor. É também muito importante a nossa especialização, seja em gestão de vendas ou endomarketing. Precisamos de cursos de treinamento para continuar no mercado e fidelizar os nossos clientes”, citou.
Leandro da Cunha Glória, presidente da Aescon, falou sobre a importância do termo de convênio que está alinhado às estratégias de fortalecimento da classe de contabilistas, que vem sendo promovida pela da associação. “Este termo é uma forma de valorizar a todos os contabilistas e donos de contabilidade, além de estabelecer uma nova parceria que serve como uma estratégia para os negócios”, comentou.


Comentários