CDL-VR promove campanha “Nome Limpo, Crédito Forte” e auxilia inadimplentes a recuperar crédito
A ação será realizada dos dias 27 a 30 de novembro, na sede da instituição
A CDL-VR, nesse fim de ano, reforça a importância de incentivar a negociação entre empresas e consumidores que tenham dívidas em atraso. Segundo o SPC Brasil, o Brasil tem mais de 62 milhões de pessoas com restrição no CPF. No sudeste, o avanço de inadimplentes cresceu cerca de 13% só no mês de outubro. Já são 26 milhões o número de negativados por aqui.
Para auxiliar o consumidor, a CDL realiza a campanha “Nome Limpo, Crédito Forte”. Para renegociar as dívidas, basta o consumidor procurar a sede da instituição, localizada na Rua Simão da Cunha Gago, número 19, bairro Aterrado, e fazer a consulta ao SPC e ao Serasa, de graça. Os participantes puderam levantar onde estão com débitos em atraso e procurar o estabelecimento para quitar com a vantagem de poder renegociar e recuperar o crédito.
O décimo-terceiro é um fator que pode ajudar, e muito, na regularização. O salário pode ser utilizado para acertar as contas com os devedores e assim, consequentemente, aumentar o crédito do consumidor para que possa conseguir realizar compras, especialmente no final do ano, onde as datas comemorativas promovem bastante as vendas.
“Essa campanha é realizada todo ano, com o objetivo de criar uma oportunidade para as pessoas com o “nome sujo”, voltarem a poder comprar, quitar ou negociar suas dívidas saindo da lista do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, e do Serasa. Essa ação só auxilia tanto o consumidor quanto o comércio, é um ganho para ambas as partes”, disse o presidente da CDL-VR, Adriano Santos.
Comentários