Image
05 março, 2018
Comentários

PCdoB confirma pré-candidatura de Leonardo Giordano ao Governo do Rio

Neste sábado, 3 de março, o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Rio de Janeiro esteve reunido na capital fluminense e confirmou a pré-candidatura do vereador de Niterói, Leonardo Giordano, ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Em seu discurso, Leonardo Giordano lembrou que o Partido mais antigo do Brasil é quem está lançando os candidatos mais jovens a cargos majoritários. Giordano falou também sobre a questão da segurança pública, salientando que é preciso criar conselhos populares que valorizem o papel da Frente Brasil Popular, dos movimentos, dos observatórios, mas que também consigam criar soluções populares. Segundo ele, a solução está no povo. Leonardo também destacou que o tema do emprego deverá ser um ponto central e transversal do programa de governo, apontando que a questão do emprego é a base da solução de diversos outros problemas.

"A nossa candidatura é de ruptura com a falência que o PMDB levou o estado do Rio. Defendemos uma Frente Ampla para combater os retrocessos que representam Temer e Pezão. O governador do estado está completamente desmoralizado, é frouxo e não consegue defender o Rio de Janeiro. Para nós, o estado precisa se impor para poder retomar o crescimento, gerar emprego e construir finalmente a paz".

Leonardo Giordano nasceu em São Fidélis (RJ), mas vive em Niterói desde 1994. Atuou inicialmente em política no movimento estudantil, ainda aos 15 anos. Fez sua primeira campanha eleitoral nos ônibus e nos sinais de trânsito da cidade, em cima de um caixote, tendo contato direto com a população, o que mantém como prática. Assumiu o primeiro mandato de vereador como suplente em 2007. Foi eleito em 2012 e reeleito em 2016 para a mesma função. Atualmente é recordista em leis aprovadas (52), projetos de lei e audiências públicas realizadas entre os mandatários locais.

Comentários