Image
10 setembro, 2018
Comentários

Célia Jordão tem agenda cheia em Angra

Caminhadas e encontros marcam presença da candidata à deputada estadual na Vila do Abraão, Centro, Bonfim, Japuíba, Parque Mambucaba e Ariró


 Célia Jordão, candidata à deputada estadual pelo PRP (Partido Republicano Progressista), número 44555, teve mais uma semana de agenda movimentada de campanha, e de 6 a 9 de setembro, de quinta a domingo, percorreu bairros de Angra dos Reis, em atividades de caminhadas e reuniões. Ela esteve visitando à Vila do Abraão, na Ilha Grande, Centro, Bonfim, Japuíba, Parque Mambucaba e Ariró. Nas conversas com os eleitores, no corpo a corpo, Célia expôs suas propostas e entre elas enfatizou a área da saúde.

  “Quem depende da rede pública de saúde conhece bem as dificuldades. O governo estadual precisa ter mais responsabilidade e encarar a situação de maneira séria e competente, cumprindo com suas obrigações que abrangem também, os repasses em dia aos municípios. Afinal, temos que garantir que a saúde seja um direito de todos e dever do Estado”, salientou a candidata.

  Entre as propostas de Célia Jordão para a saúde estão a de buscar a implantação de Centros de Acolhimento Infantil Juvenil, Residência Terapêutica e Acolhimento Adulto; criar mecanismos para possibilitar a captação de recursos da iniciativa privada; incentivar o uso da Lei de Incentivo Fiscal pelas empresas, nos programas de saúde ao trabalhador, visando a redução do consumo de álcool e outras drogas e estipular que um percentual de multas aplicadas pelo Judiciário seja aplicado na saúde.



Caminhadas e reuniões



  Na quinta-feira, 6, a candidata esteve mais uma vez nesta campanha na Vila do Abraão, teve encontro com um grupo de pessoas a convite do amigo Beto Moreira, que é militante da área da saúde, ouviu pessoas que lidam diariamente nas causas dos portadores de deficiência física, e apresentou suas propostas. No mesmo dia, se reuniu também com a amiga Gina na Japuíba. Cerca de 100 pessoas participaram deste encontro.

  Célia fez caminhadas no dia 7, sexta-feira, pela manhã, no Centro, próximo à Avenida Júlio Maria, onde ocorreu o Desfile Cívico. À tarde foi ao Bonfim, e conversou com moradores e comerciantes do bairro. No final do dia Célia foi à Paraty e participou de uma reunião articulada pelo amigo Zé Cláudio e pelos vereadores Tequinho, Sanica, Picó e Paulo Sérgio. Venissius, candidato a deputado federal, número 4450, também esteve no encontro.

  O sábado, 8, teve a manhã toda dedicada a uma caminhada pela Japuiba, iniciando pela Praça da Porteira, percorrendo a Angragetulândia no sentido Ribeira, e depois pela Rua Itaperuna. Célia Jordão fez toda a caminhada ao lado de Venissius e tendo a companhia do prefeito Fernando Jordão, que mais uma vez agregou o seu prestígio à campanha dos dois rumo a Alerj e ao Congresso Nacional.

  Domingo, 9, Célia e Venissius caminharam no Parque Mambucaba, mais uma vez ao lado prefeito Fernando Jordão. Eles fizeram corpo a corpo na principal via do bairro, Avenida Magalhães de Castro. “Mais uma vez, fomos muito bem recepcionados neste bairro tão querido. Reencontrei diversos amigos que estavam participando de uma cavalgada. Grata por cada abraço recebido, em especial aos meus amigos Sassá e Renan, que estão vestindo nossa camisa”, disse Célia.

  Ainda no domingo, eles ainda participaram de um outro evento de cavalgada, só que desta vez no Ariró, organizado pelo Walace. “Foi mais um domingo maravilhoso de caminhada em comunidades tão queridas de Angra. Muita diversão com direito a forró e churrasco que animou a todos. E lá encontrei tantos amigos queridos como a Santa Marta. Encerrando mais um dia de campanha rumo à Alerj em ótimas companhias”, comentou a candidata. No começo desta semana, de 10 a 12, de segunda a quarta-feira, Célia Jordão vai cumprir agenda de campanha nas regiões norte e noroeste do estado, visitando as cidades de Campos dos Goitacazes, São Fidélis, Cambuci, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Laje do Muriaé, Porciúncula e Itaperuna.

Comentários