13 dezembro, 2018
Comentários

Cemae promove Festa de Natal para os alunos com deficiência de BM

Apresentações dos alunos e distribuição de presentes pelo Papai Noel agitaram a festa. Coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho e vice-prefeita Fátima Lima, prestigiaram o evento



O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae) realizou na tarde desta quinta-feira (13), o ‘Natal Especial’ para os 600 alunos da rede municipal de ensino com deficiência atendidos pelo órgão. O evento aconteceu no ginásio do Ilha Clube, no Ano Bom, e contou com apresentações dos alunos e distribuição de presentes pelo Papai Noel. A coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, prestigiaram a festividade.



Segundo a coordenadora do Cemae e uma das organizadoras do ‘Natal Especial’, Sônia Coutinho, o momento se resume em emoção e alegria. “Apesar de estar a 40 anos realizando eventos como esse voltado para o público deficiente, cada edição é uma emoção diferente. O trabalho é pesado, mas a recompensa a gente enxerga no brilho dos olhos de cada aluno. É um show de alegria e descontração”, apontou Sônia, parabenizando toda equipe do Cemae pela excelência na organização.



A coordenadora ainda explicou que essa celebração é fundamental para que as crianças e jovens se sintam amados e inseridos na sociedade. “A missão do evento é proporcionar aos nossos alunos um momento de alegria, descontração e confraternização. Sou muito grata a todo apoio que recebemos para que esse sonho seja realizado. Não tem como não sentir a presença de Jesus nesse momento”, comemorou Sônia.



Representando a Prefeitura de Barra Mansa, a vice-prefeita Fátima Lima, parabenizou os organizadores da festa. “Eu acredito que esse seja o evento mais esperado por esses jovens e por suas famílias. Sempre fui muito grata ao trabalho que o município realiza com os deficientes, é preciso inseri-los na sociedade, iniciativa fundamental para o desenvolvimento da vida dessas pessoas”, garantiu a vice-prefeita.



A mãe do pequeno Phelipe Emanuel, de três anos, Cristina Eugênio da Silva, contou que o filho nasceu com falta de oxigenação no cérebro, e isso desencadeou uma série de problemas que dificulta seu desenvolvimento. “Ele começou a freqüentar o ensino do Cemae quando tinha cinco meses de idade, com o passar do tempo foi evoluindo. Hoje ele sabe se comunicar e se tornou mais desenvolvido. Sou muito grata ao trabalho da equipe, por mim ele continuará até o último ano de ensino”, agradeceu a mãe.



MESAS DE NATAL - No início do mês, o Cemae promoveu a segunda edição do ‘Mesas de Natal’, no Instituto Cultural Municipal, com apoio da Prefeitura de Barra Mansa. A iniciativa angariou recursos para a realização das atividades natalinas para os autistas e os deficientes atendidos pela rede municipal de ensino.

Comentários