31 outubro, 2017
Comentários

Cemitério Municipal de Quatis está preparado para o Dia de Finados

        Pelo menos quatro mil pessoas deverão visitar nesta quinta-feira, 02 de novembro, em razão do Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Quatis, que ficará aberto de 7 às 17 horas para o público. O cemitério se localiza na esquina da Avenida Avelino Batista Soares com a Rua Ana Ferreira de Oliveira, no bairro Bondarowsky, próximo ao centro administrativo da prefeitura. Em razão da expectativa pelo movimento intenso de pessoas no local, o prefeito Bruno de Souza (PMDB) anunciou um esquema especial de serviços para atender o público, principalmente nas áreas da Saúde, Obras, Ordem Urbana e Governo.
        Segundo o prefeito, funcionários da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo do Município vão estar de prontidão em tempo integral sob uma tenda para atender as pessoas com dúvidas sobre a localização das sepulturas e obter outras informações a respeito do funcionamento do cemitério.
Além de manter uma ambulância visando atender eventuais casos de emergência, a Secretaria Município de Saúde terá técnicos de 8 às 11 horas com o objetivo de aferir a pressão arterial de quem procurar por este procedimento. O abastecimento de água potável vai ser ampliado. Por sua vez, a Guarda Municipal manterá agentes de prontidão durante todo o expediente no sentido de controlar o trânsito nas imediações do cemitério.
Por sua vez, o administrador do Cemitério Municipal de Quatis, Ivo Seixas Duque Estrada Meyer, acrescenta que os dois portões do local ficarão abertos em tempo integral. Normalmente, o acesso do público é feito apenas pelo portão ao lado da capela mortuária, mas devido ao Dia de Finados a entrada e a saída do público também poderão ser feitas pelo portão existente em frente à lateral do prédio da prefeitura.
- Ao longo dos últimos dias, fizemos ainda a limpeza do espaço interno do cemitério, incluindo pintura de túmulos, capina, varrição e retirada de lixo e entulho, entre outros serviços. Reforçamos ainda a limpeza nas imediações externas – declarou Ivo, confirmando que às 7h30m haverá uma celebração religiosa da Igreja Católica, seguida pela exposição de fotografias “Cemitério: Museu a Céu Aberto”. No caso desta mostra, ela vai acontecer na capela mortuária, cuja localização fica ao lado do cemitério.
DENGUE – A Prefeitura de Quatis reafirmou esta semana o chamado à população para que evite usar vasos com água parada no cemitério municipal, optando pelos recipientes com areia. A medida visa diminuir os riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, principalmente nesta época do ano, em que o volume de chuvas costuma ser maior.

Comentários