Image
08 fevereiro, 2018
Comentários

Centro do Idoso de BM comemora carnaval com festa temática

Evento com o tema Folia da Melhor Idade reuniu diversos pacientes em Barra Mansa

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, através do Centro do Idoso, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 8, uma comemoração especial em ritmo de carnaval. O evento com o tema Folia da Melhor Idade aconteceu no Centro do Idoso, no bairro Ano Bom, e reuniu diversos pacientes que se divertiram através de uma aula de zumba com músicas carnavalescas.

Estiveram presentes na festa o coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel; a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela; o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo; os vereadores Zélio Show e Gustavo Gomes. A mãe do prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, Glaucia Drable, também compareceu ao evento e desejou em nome do prefeito que o carnaval seja repleto de dias alegres.

Segundo o coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, o grande intuito da comemoração é proporcionar carinho e atenção aos pacientes. “Muitos idosos não têm doenças patológicas, por isso nós vimos que a necessidade da maioria deles era de alegria e atenção. Dessa forma, nós resolvemos realizar essa festa para comemorar o carnaval e garantir esse momento de felicidade e descontração”, afirmou. Ele ainda agradeceu o apoio do prefeito Rodrigo Drable e do secretário de Saúde Sérgio Gomes por sempre se preocuparem e investirem no Centro do Idoso assegurando um excelente local para o cuidado com a saúde dos mais experientes.

A dona Ivete Sotero, de 77 anos, foi fantasiada de pirata e adorou a confraternização. “Eu adoro participar de bloco, me fantasiar, pular carnaval. Quando fala de festa é comigo mesmo”, afirmou. Outra paciente do Centro do Idoso que se divertiu foi a dona Edna Ramalho, de 63 anos. “Eu sou paciente de vários médicos no Centro e também participo da oficina de artesanato. Adorei a festa porque traz alegria para todos os participantes”, finalizou.

Com o suporte da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer que disponibilizou a professora de zumba Lucelene Viana para a festa, os foliões puderam relembrar as grandes músicas carnavalescas entre marchinhas, enredos e axé music. “É um momento de integração, alegria e descontração entre os pacientes do Centro do Idoso em que todos podem se divertir ao lado dos amigos e se exercitarem ao mesmo tempo”, completou Rose Vilela, secretária de Esporte.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou a importância de incentivar a festa popular e convidou os participantes para a programação do Carnaval no recém-inaugurado Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Beira Rio, no Centro. “Nós teremos matinês com DJs todos os dias de carnaval, de 10 a 13 de fevereiro a partir das 15h no Calçadão Dama do Samba. Toda a população está convidada a participar conosco”, enfatizou.





Comentários