05 setembro, 2017
Comentários

Centro Gastronômico será inaugurado em VR

Praça da Colina será utilizada para atrair público e gerar renda

Em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, os comerciantes da Praça da Colina vão inaugurar a partir das 18h do próximo dia 14, quinta-feira,um novo formato do Centro Gastronômico da Colina, envolvendo a utilização da praça e apresentações musicais. A novidade foi acordada em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 4, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com nove comerciantes da região.

“Os comerciantes vão usar a praça em um espaço demarcado, sem atrapalhar o trânsito das pessoas, preservando as calçadas com organização. Eles se uniram para ratear os custos. Todos eles vão pagar o devido alvará para utilização do espaço público com as mesas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

O som será permitido até as 22h para minimizar o impacto na vizinhança. Os comerciantes vão trabalhar a destinação do lixo para coleta dentro do horário, conforme combinado com a secretaria municipal de Infraestrutura. O prefeito Samuca Silva salientou que, com a ação, mais de 40 empregos diretos devem ser gerados.

“Também estamos dando suporte em termos de sinalização. Tudo para que possamos oportunizar negócios, tendo em vista a geração de mais 40 novos empregos diretos, além dos indiretos como as pessoas que trabalham na infraestrutura necessária para a realização do evento”, afirmou Samuca.

Proprietário de uma bar/restaurante na Praça da Colina, Gustavo Siqueira de Paula lembra que o local é ponto de referência e que o novo Centro Gastronômico vai ser bom para toda a população da região.

“As pessoas passam pela Colina para ver o movimento, gera emprego, circulação de mercadoria, aumenta o volume de distribuição de várias empresas em Volta Redonda, como o vendedor de cerveja, da carne, de pão, de temperos, sem contar os empregos diretos gerados pelo número de mesas”, explica Gustavo, reforçando: “O momento é muito propício. Vai ser bom para todo mundo, não só para o comerciante da Colina, mas para todos. É mais uma opção de lazer para a família, é uma praça onde as crianças brincam no parquinho, enquanto os pais se divertem, por exemplo”, disse.

Comentários