Centro Pediátrico de Hospital Municipal é inaugurado em Porto Real
Novo espaço atenderá internação pediátrica e neonatologia
O novo Centro Pediátrico do Hospital Municipal São Francisco de Assis (HMSFA) foi inaugurado na última segunda-feira, 15. Com o objetivo de humanizar a assistência pediátrica de urgência e emergência a Secretaria de Saúde irá prestar, dessa forma, atendimento para a internação de pediatria e neonatologia (recém-nascidos). Os atendimentos do novo espaço já foram iniciados. O hospital realiza mais de 1500 demandas mensais pediátricas no Pronto Socorro.
O novo espaço possui cinco leitos sendo três de enfermaria, um em quarto privativo e outro em unidade semi-intermediária e um consultório. Com uma equipe composta por médico pediatra, médico neonatologista, técnico de enfermagem e enfermeiro, a estrutura segue padrões de hospitais modernos.
“Agradeço a dedicação de cada um dos responsáveis pela transformação deste espaço que é fundamental para melhorar as condições de atendimento pediátrico. É mais uma ação de nossa gestão no sentido de beneficiar o corpo técnico e consequentemente os usuários dos serviços de saúde”, garantiu o prefeito, Ailton Marques.
Responsável pelo setor, o diretor hospitalar, Danilo Bandoli, ressaltou a importância deste novo espaço no Hospital Municipal. “É um dia muito especial para toda a equipe da pediatria, pois teremos, a partir de agora, um espaço que será maior, terá mais salas com mais conforto aos pacientes, tudo isso permitirá um atendimento com mais agilidade”, destacou.
O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, avaliou de forma positiva a entrega do novo espaço. “Quero agradecer todo o empenho dessa comprometida equipe do HMSFA. Todos estão de parabéns pela conquista no município. É um setor reconhecido pela sua competência. Este espaço exclusivo para atendimento da pediatria é uma forma de aprimorar cada vez mais nosso objetivo de ter qualidade na prestação de serviço, buscando soluções para as dificuldades apresentadas”.
“Nossa pasta realizou a pintura do espaço, bem como os reparos necessários para transformar o local em uma enfermaria. O espaço que antes era ocioso contou com a colocação de portas de vidro, divisões internas e a mão de obra foi executada com recursos próprios”, salientou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.
Estiveram presentes na ocasião ainda os secretários de Governo, Jean Carlos dos Santos; de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva; de Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo; de Fazenda, Receita e Planejamento, João Paulo dos Santos; de Licitações, Compras e Contratos, Carlos José da Silva; de Administração, Anderson Valim; o controlador geral, Ludemar Pereira; e o procurador geral, Kléber Luís de Sousa. Marcaram presença também os vereadores Henry de Bulhões, Fernandinha, Paulo César, Lulinha, Bianca Diniz, Cláudio Guimarães, Carlinhos Tchaia e Gilberto Caldas.
Comentários