30 março, 2017
Comentários

Cerca de 20 mil pessoas já foram imunizadas contra a febre amarela em Resende

Iniciada no dia 15 de fevereiro, a campanha de prevenção à Febre Amarela desenvolvida pela Prefeitura de Resende já distribuiu nos postos de saúde da cidade mais de vinte mil doses da vacina. A vacina, como se sabe, é recomendada aos moradores da zona rural e dos distritos. No perímetro urbano, as doses, aplicadas em quatro postos de saúde, são direcionadas aos cidadãos que tenham viagem marcada para zonas endêmicas da Febre Amarela ou que tenham recomendação médica.


Desde o dia 10 de março, quando a campanha foi finalizada nos postos de saúde da zona rural, os agentes de saúde da Prefeitura realizam um trabalho de vacinação em domicílio, visitando todas as residências, até atingir os oito mil moradores da Capelinha, Serrinha, Visconde Mauá, Engenheiro Passos e micro regiões.

- Todos os moradores da zona rural estão sendo vacinados. Mas não há recomendação para vacinar toda a população na zona urbana. A secretaria municipal de Saúde já recebeu dois lotes de vacinas da secretaria de Saúde do Estado, suficientes para continuar atendendo a população de Resende, disponibilizando 150 doses diárias nos PSFs de bairros – explica o secretário de Saúde Alexandre Vieira.

Na zona urbana, os cidadãos que se encaixam no perfil recomendado para receberem a vacina, podem se dirigir aos postos de saúde dos bairros Cabral, Liberdade, Cidade Alegria e no Centro Municipal de Imunização, na Praça Oliveira Botelho, sempre entre 8h e 11h.

Comentários