03 dezembro, 2019
Comentários

Cerca de 370 alunos de oficinas do Confiar formarão nesta quarta, em Resende

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), realiza na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, a formatura de 370 adolescentes que participaram das oito oficinas oferecidas pela instituição: Empreendedor social, fotografia, educador ambiental, recreador de creche, auxiliar de sala de aula, barbearia, noções administrativas e guarda aprendiz. A formatura acontecerá às 18h30, no auditório General Médici, na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), e será aberta para familiares e amigos celebrarem junto dos formandos.

O evento contará com a presença de diversas autoridades municipais, como o prefeito Diogo Balieiro Diniz e a secretária municipal de Educação, Rosa Fresh. Durante a cerimônia, a palavra será dada à patrona das turmas, ao presidente da fundação e ainda terá apresentações musicais dos próprios formandos, acompanhados dos professores. E o principal: haverá a entrega dos certificados pelas mãos da equipe do Confiar.

As oficinas do Confiar são destinadas a jovens com idades entre 14 e 17 anos, que devem estar matriculados na rede pública de educação, com frequência regular às aulas. A duração de cada oficina é de 10 meses, período durante o qual os alunos recebem, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$150,00. As capacitações acontecem nos horários da manhã e da tarde, no contraturno escolar.

Segundo o presidente da Fundação Confiar, Jonatas Bianquini, a formatura, além de celebrar o fim de um ciclo, é um momento marcante na vida de cada aluno, pois coroa uma trajetória de esforço e dedicação.

- O Confiar exige uma disciplina e um comprometimento por parte dos alunos e estes que vão receber o certificado conseguiram corresponder e dar conta do recado. Esperamos que tenham tirado o maior proveito das oficinas e que guardem no coração as experiências que tiveram durante o Confiar. Cada aluno formado é muito especial e é motivo de muita alegria para cada profissional saber que participou de um momento importante da trajetória desses jovens – diz o presidente.

Confiar 2020

As inscrições para a formação de novas turmas em 2020 foram encerradas no último dia 29. Agora, os candidatos aguardam pelas provas, que acontecem entre dias 16 e 20 de dezembro, na sede da instituição. As etapas do processo seletivo ainda incluem uma entrevista após o desempenho na prova e a matrícula para os selecionados, etapas realizadas nos primeiros meses do próximo ano.




3 anexos

Comentários