Cervejaria Leopoldina conquista duas premiações no Festival de Blumenau
Em sua primeira participação, as cervejas artesanais Leopoldina Witbier e Leopoldina IPA, da Cervejaria Leopoldina, foram premiadas no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau neste mês.
A Leopoldina Witbier, leve e refrescante, conquistou medalha de prata na categoria Belgian – Style Witbier. Já a Leopoldina IPA, elaborada com a técnica do dry hopping, recebeu bronze na categoria American Style India Pale Ale - IPA.
"Estrear com duas medalhas em um dos principais festivais de cerveja do país vem para fortalecer a qualidade dos produtos Leopoldina e toda a dedicação investida neste projeto do grupo Famiglia Valduga. Estamos realmente muito felizes com o resultado”, destaca Eduardo Valduga, diretor geral da Cervejaria.
Festival - Realizado anualmente em Blumenau, Santa Catarina, o Festival Brasileiro da Cerveja cresce a cada ano e se consolida como o maior do ramo no país. A edição 2016 premiou 137 estilos diferentes, nas categorias Experimental, que são aquelas que ainda não foram lançadas, mas estão devidamente registradas, e Comercial, que já são vendidas. Foram distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze para as vencedoras em cada estilo.
Sobre a Cervejaria Leopoldina - A Cervejaria Leopoldina produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras, importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos. A marca faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil.
Comentários