Image
05 novembro, 2018
Comentários

Chapa ‘OAB Forte e Unida’ lança campanha no dia 7 em VR

Na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, às 18h30, a chapa “OAB Forte e Unida – O advogado em primeiro lugar” lançará sua campanha na Aciap-VR (Associação Comercial de Volta Redonda). O evento contará com as presenças do Dr. Paulo Grossi que palestrará sobre “Defesa das Prerrogativas do Advogado” e da Dra. Cristiana Mendes que abordará o tema “Litigância estratégica em novos temas de responsabilidade civil”.

A chapa OAB Forte e Unida tem na presidência o professor e advogado Pedro Dalbone e ao seu lado a experiente advogada Anapaula Chiareli como vice. Juntos, apostam na renovação e em propostas voltadas aos advogados.

- A chapa é formada por advogados militantes e que estão em busca de renovação na OAB-VR. Queremos poder contribuir com a qualidade no trabalho dos advogados de Volta Redonda e, tenho certeza, que com profissionais empenhados isso será possível – afirmou Pedro Dalbone.

A chapa OAB Forte e Unida aposta em propostas para os jovens advogados e também para os mais experientes. O objetivo é resgatar o papel da OAB-VR como defensora dos direitos e interesses da classe, seu papel como interlocutora com o Poder Judiciário e também como representante dos interesses da sociedade civil com independência, isenção, inclusão, clareza, transparência e experiência.

- Vamos buscar a implantação do novo Posto de Atendimento Bancário (PAB) da Caixa Econômica Federal da Justiça do Trabalho de Volta Redonda, com atendimento exclusivo para os advogados, em local próximo à Subseção de Volta Redonda e às três Varas do Trabalho, de forma a facilitar o atendimento à classe em local mais acessível e fácil de estacionar. Nossos advogados estão sem este benefício desde a saída das instalações do TRT, no Jardim Paraíba, no final do ano de 2016 – afirma Pedro.

Outra proposta da chapa será a criação do projeto “Padrinho Jurídico” para o advogado jovem. No momento da solenidade de recebimento da carteira que o credencia como advogado, o jovem profissional já será apadrinhado. “Vamos auxiliá-lo nos desafios da advocacia, preparando-o para o mercado de trabalho. Este benefício também será estendido aos colegas que ainda não tenham completado os cinco anos de inscrição. Queremos ajudar os mais jovens a conquistarem uma carreira sólida”, acrescentou Anapaula Chiareli.

Segundo a vice na chapa OAB Forte e Unida, a abertura ao diálogo e a busca constante por melhorias e informações estarão sempre como principal objetivo da gestão.

- Entre nossas propostas está também a criação de "câmaras especializadas” com o propósito de acompanhar e debater as inúmeras mudanças da legislação e jurisprudência, tendo caráter informativo, através de mesa redonda, com os advogados da OAB-VR. Vamos ainda implantar o “almoço com o mestre”, de forma a criar um canal de comunicação entre os grandes nomes da advocacia voltarredondense e os advogados em começo de carreira, promovendo real interação - detalhou.



Acessibilidade



Outro ponto que Pedro e Anapaula irão trabalhar para buscarem uma solução rápida é na questão da acessibilidade da OAB-VR.

- Um advogado veio falar comigo pelo Facebook, triste, pois seu pai cadeirante não pode acompanhar a entrega de sua carteira da Ordem por falta de acessibilidade na OAB-VR, isso não pode acontecer. Pretendo criar condições de acessibilidade na sede da 5ª Subseção às PCDs (Pessoas com Deficiência), com o estudo de viabilidade da implantação do elevador, em cumprimento à LBI (Lei Brasileira de Inclusão). Inclusão deve ser discutida, pensada e colocada em prática – disse Pedro, que, participou da primeira reunião do grupo de trabalho para inclusão de PCD, realizada na prefeitura de Volta Redonda.



Honorários e simpósios



Um dos objetivos da chapa será também a implantação da “ouvidoria dos honorários”, com o objetivo de receber informações e reclamações de advogados que se sentirem atingidos no arbitramento de seus honorários e no prazo demorado para expedição do mandado.

- Implantaremos também a “comissão de precatórios”, buscando auxiliar os advogados que militam em face da Fazenda Pública. Defenderemos a criação de uma tabela de honorários mínimos local, adequando-se à realidade da região – adiantou Pedro.

Para finalizar Anapaula destacou que farão a manutenção da parceria com o IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), para realização dos V, VI e VII Simpósios de Direito de Família e Sucessões do Sul Fluminense.

- Realizaremos ainda o II Simpósio de Direito do Trabalho e o I Simpósio sobre Honorários Advocatícios, inédito em nossa região, merecendo debate sobre o tema, pois constituem verbas indispensáveis ao sustento do advogado e, consequentemente, de sua família – disse.

Comentários