04 abril, 2018
Comentários

Chuva provoca interdição da estrada da Limeira, em Resende

A Defesa Civil interditou na manhã desta quarta-feira, dia 4, a estrada da Limeira, que liga o município de Resende a localidade de Formoso, em São José do Barreiro (SP). A via, que tem início logo após o Parque Ipiranga, está fechada para o tráfego de veículos a partir do quilômetro 15, logo após a fazenda Bela Vista. A medida foi necessária em razão das fortes chuvas que atingiram a região na noite de ontem (terça, 3) e que provocaram o rompimento de manilhas por onde passava um córrego. A interdição não afeta o acesso ao município Arapei, cuja entrada fica antes do local onde houve o problema.



De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que já está atuando no local, os trabalhos de reconstrução do manilhamento deverá durar cerca de 15 dias. Durante este período, a estrada permanecerá fechada a partir do quilômetro 15. Nesse caso, a rota alternativa para chegar ao município de São José do Barreiro é a Estrada Resende-Riachuelo, com acesso após a região da Grande Alegria.



Ainda segundo a Defesa Civil, além da obstrução da estrada da Limeira, a chuva, que começou por volta das 20h e durou cerca de 60 minutos, também provocou alagamentos em alguns pontos da cidade. No bairro Cidade Alegria, também houve a queda do muro da empresa São Miguel. Nos dois casos não houve vítimas. Também em função das fortes chuvas que caíram na região de Formoso durante toda a noite, o nível do Rio Sesmaria, que corta a cidade desde o Ipiranga até o Centro, onde deságua no Paraíba do Sul, subiu 3,8 metros, ficando a 20 centímetros de transbordar.



Muito volume em pouco tempo



A estimativa da Defesa Civil é que o temporal que atingiu a cidade na noite de ontem tenha alcançado um volume de 60 milímetros na região do Manejo, Grande Alegria, Ipiranga e estrada da Limeira. Já nas regiões do Grande Paraíso, Campos Elíseos e AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), foram registrados 30 milímetros de chuva em pouco mais de 60 minutos.

Comentários