Image
29 julho, 2025
Comentários

Cinbal leva mais de 70 colaboradores para Corrida do Aço em Volta Redonda


Patrocinadora oficial, empresa tem ampliado investimentos na qualidade de vida e bem-estar



Apoiar a prática de atividades físicas entre os colaboradores deixou de ser um benefício extra e se tornou um investimento estratégico para qualquer empresa que busca um ambiente de trabalho mais saudável, com engajamento, fortalecendo as conexões.

Em um cenário onde o bem-estar dos funcionários é cada vez mais valorizado, incentivar a movimentação é uma via de mão dupla que traz retornos significativos, reduzindo o absenteísmo por doenças, diminuindo o estresse e a ansiedade.

E foi com esse espírito que a Cinbal, do grupo Incoflandres mais uma vez patrocinou a Corrida do Aço – edição 2025, realizada neste domingo (20), no município de Volta Redonda. E entre os mais de mil atletas participantes de todo o estado, que percorreram os 7 km de prova, 72 eram colaboradores da empresa do segmento de aço, que inclusive, formaram a maior equipe desta edição.

O presidente do grupo, Mario Roberto de Bastos Gomes, explicou o apoio contínuo que a empresa vem realizando em atividades esportivas, em especial em oportunidades que os colaboradores possam participar, ajudando na construção de uma vida mais saudável.

“Incentivar a atividade física é investir no capital humano. Temos uma cultura organizacional de valorização dos colaboradores, dentro e fora do ambiente de trabalho, e isso tem impactado de forma positiva na qualidade do trabalho e a capacidade de inovação. Foram mais de 70 colaboradores que nos representaram na corrida, inclusive tivemos um vencedor na categoria de 50 a 55 anos, com o Carlos Vinicio Braz. Foi um resultado excelente sob todos os aspectos e por isso a Cinbal está cada vez mais presente junto as atividades esportivas com a comunidade”, explicou Mario Roberto.

Quem ressaltou a importância da parceria empresa x colaborador foi próprio, Carlos Vinicio. Além de vencer em sua categoria, o profissional da equipe de manutenção elétrica, terminou na 14ª colocação geral, com o tempo de 25 minutos.

“Esse incentivo é uma boa oportunidade para mudar de vida, trazendo melhorias para o corpo e a mente, sempre claro respeitando o limite de cada um. Eu adotei a corrida de rua na minha vida e quero também ser mais um para motivar os mais novos, mostrar que o esporte é uma ferramenta de transformação e de socialização”, exaltou Carlos.

Comentários