15 janeiro, 2016
Comentários

Ciosp de Volta Redonda tem novo coordenador

Comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda assume a função

        Por volta das 7h desta sexta-feira (dia 15), o novo coordenador do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), major Luiz Henrique Monteiro Barbosa – que também é o comandante da GMVR - realizou uma reunião com o objetivo de conhecer o efetivo – cerca de 50 funcionários - e traçar as metas para este ano, já fazendo algumas mudanças. Paralelo a isso, estão sendo avaliadas todas as ferramentas disponíveis, junto aos responsáveis de cada força de segurança presente no órgão (GMVR, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria de Defesa Civil) para aprimorar o atendimento.
        De acordo com o novo coordenador será dada continuidade ao trabalho que vinha sendo executado pelo antecessor, tenente coronel Rodrigo Ibiapina, que se afastou para exercer o comando do 36º Batalhão da Policia Militar, em Santo Antonio de Pádua. “Tornaremos o Ciosp um instrumento mais próximo do cidadão, para que possamos direcionar as nossas ações, objetivando a melhoria do serviço”, destacou o major.
        Entre as novidades imediatas está a criação de uma Ouvidoria do órgão, que começa a funcionar a partir de hoje e que, a princípio, terá o contato através do e-mail: ouvidoria.ciosp@portalvr.com. Este setor será coordenado pela jornalista Vera Cuiabano, que já é a responsável pela Ouvidoria da Guarda Municipal.
“Vamos realizar ainda reuniões com os responsáveis pelo comando da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da CPA (Comando de Policiamento de Área) e 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública) - todos os envolvidos diretamente com a segurança pública do município - para que possamos alinhar, ajustar e analisar o que pode ser feito para melhorar o controle e o atendimento à população”, salientou o novo coordenador.
        O ônibus de monitoramento do Ciosp terá a sua rotina modificada, sempre com a avaliação da EPD (Empresa de Processamento de Dados). “Vamos procurar percorrer o maior número de bairros possível, claro que pautados na mancha criminal, para que possamos ajudar na redução da criminalidade”, afirmou. Outro diferencial é o incentivo a palestras para todo o segmento da sociedade, com o objetivo de esclarecer o funcionamento do Ciosp e coloca-lo à disposição da população de Volta Redonda.
“O Ciosp tem produzido resultados substanciais por ser o primeiro órgão onde realmente existe a integração de todas as forças de segurança no mesmo espaço. A idéia é expandir o sistema para que mais pontos da cidade possam tirar proveito. Esse benefício só foi possível através dos investimentos feitos pelo prefeito Antônio Francisco Neto, que enxergou de forma pioneira que segurança pública faz parte também da qualidade de vida de uma cidade”, apontou o major.

Comentários