19 julho, 2016
Comentários

Cláudia Xavier é a nova secretária de saúde de Barra Mansa

Como havia prometido, o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, retomou o trabalho nesta terça-feira, dia 19, focado na Saúde. Logo cedo, tratou de apresentar a nova secretária da pasta, Cláudia Xavier, que é funcionária de carreira e atua na área há 11 anos. Jonas enfatizou que a Saúde é o maior desafio a ser vencido, mas que está muito animado com a nomeação de Cláudia. O prefeito Jonas aproveitou a ocasião para anunciar Vantoil de Souza como o controlador do Município.

“A Cláudia vai ter total autonomia, mas já pedi prioridade com a Santa Casa e também com o Sistema Hórus. Esse é um sistema do Ministério da Saúde e precisamos tê-lo funcionando plenamente aqui em Barra Mansa. Ele possibilita a gestão da assistência farmacêutica e permite o controle e distribuição dos medicamentos disponíveis no SUS. Para ajudá-la, teremos o Carlos Bonfim como subsecretário. O Bonfim já conhece a dinâmica da Saúde do município, tem um currículo voltado para a gestão dessa área e vai dar todo o suporte que precisamos para colocar a Saúde de Barra Mansa no rumo certo”, disse Jonas.

Cláudia acolheu as recomendações do prefeito. “Eu sou uma apaixonada pelo Sistema Único de Saúde e pretendo cumprir essa missão da melhor maneira possível, com as prerrogativas do SUS. Vamos trabalhar primeiramente os medicamentos. Também temos que atender a Santa Casa e Atenção Básica. Precisamos acertar a Atenção Básica de Barra Mansa para desafogar as UPAs e a Santa Casa, que é o nosso único hospital. O tempo é curto, mas pretendemos fazer o melhor e com a maior agilidade possível, para que o prefeito conclua o mandato com chave de ouro.”, afirmou a secretária de Saúde.

Comentários