Image
31 outubro, 2025
Comentários

Clínica Casa

Desde 2015 em Barra Mansa, a Clínica Casa tem se destacado como um dos principais centros de tratamento para transtornos mentais e dependência química da região. Com foco na reabilitação completa e na reintegração social dos pacientes, a instituição oferece uma estrutura moderna, atendimento humanizado e um corpo clínico altamente qualificado, tendo como sócios os médicos psiquiatras André Vinciprova, Aristides Esper, Rafael Nitole e Thales Nogueira. Devido ao grande sucesso, outra unidade foi inaugurada em agosto deste ano em Volta Redonda.

De acordo com o sócio Aristides Esper, a missão da clínica é devolver para os pacientes e familiares a estruturação necessária que eles buscam. “Nós trabalhamos intensamente para contribuir para que nossos clientes possam retornar à sociedade de forma consciente e segura. Queremos que os nossos resultados falem por si só e não apenas em números, mas em vidas que conseguimos reconstruir. No campo da saúde física e mental temos a certeza de fornecer a excelência”, pontuou. 

O sócio Thales Nogueira destacou a atenção que é dada para todos que procuram a Clínica Casa. “Tratamos os pacientes e familiares com amor, proximidade, envolvimento, ética e, acima de tudo, com muito respeito com cada história e com cada vida. É o que fazemos questão de transmitir. A privacidade e a qualidade técnica também são nossos pontos fortes”.
As clínicas atuam no tratamento de diversos transtornos mentais, como dependência de álcool e outras drogas, depressão, ansiedade e outras condições que afetam a saúde emocional e comportamental. O trabalho é realizado com base em três modalidades de internação, que se adequam ao perfil e à necessidade de cada paciente. 

A Internação Integral é indicada para casos mais graves, em que o paciente permanece em tempo integral na unidade, recebendo acompanhamento contínuo de uma equipe multidisciplinar. A segunda modalidade é o Hospital Dia, que funciona como um elo entre a internação e o atendimento ambulatorial, permitindo que o paciente permaneça na clínica recebendo atendimento médico, psicológico e terapêutico durante o dia e retorne para casa no período da noite. Essa modalidade garante continuidade ao tratamento e contribui para a manutenção da estabilidade emocional. 

De acordo com o sócio André Vinciprova, as clínicas contam com um ambiente diferenciado. “Nossa clínica trabalha dentro de um novo conceito no que diz respeito ao tratamento químico. Acreditamos que para o desenvolvimento de cada paciente é necessária a excelência na assistência médica, um ambiente preparado, além de suporte emocional”, revelou. 

Para o sócio Rafael Nitole, o objetivo da clínica é acolher os pacientes. “Queremos que quem chegue aqui para tratamento de drogas, uso de álcool ou outros tipos de dependência química sinta-se abraçado. Para isso, temos à disposição uma equipe multidisciplinar de excelência com médicos, psicólogos, enfermeiros, psiquiatras, educadores físicos, nutricionistas e o que mais for necessário para um tratamento completo”, disse. 

A Clínica Casa atende todos os planos de saúde oferecendo cobertura para o tratamento de dependência química e outras questões relacionadas à saúde mental , o que amplia o acesso a um serviço especializado.

Comentários