Image
02 agosto, 2018
Comentários

Clínica da Dor Cotre

A tradicional Clínica Cotre, situada na Rua Jansen de Melo nº 44, Centro, está com uma grande novidade. Tornou-se a primeira clínica da dor de Barra Mansa, com especialidade diferenciada na medicina responsável pelo tratamento das dores crônicas.
Esta parceria foi firmada recentemente entre o proprietário da clínica, o ortopedista Vinicius Trindade, e o renomado anestesiologista José Eduardo Guimarães Pereira, que conta também com sub-especialização em dor.
Segundo o médico José Eduardo, os pacientes que sentem dores há mais de três meses se enquadram neste perfil. “Essas dores constantes, oriundas de várias situações, como artrite, dor de coluna, dores persistentes de pós-operatório, cefaleias e dores que podem ocorrer ao longo do tratamento oncológico, devem ser tratadas com um especialista da dor”, revelou, acrescentando as formas de tratamento.
- O tratamento é baseado na terapia farmacológica, com remédios e também com terapias não farmacológicas, como fisioterapia, acupuntura e assistência psicológica. Existem também os procedimentos, que são os bloqueios anestésicos.
Para dores na coluna, muito comum na população, o tratamento é feito com uso de analgésicos, fármacos, adjuvantes, terapia com estimulação elétrica e exercícios de fisioterapia, além dos bloqueios anestésicos. José Eduardo ainda informou que alguns procedimentos devem ser realizados em centro cirúrgico. “Podemos lançar mão ainda de bloqueio de faceta articular e peridural com corticóide”, completou.
Para cefaléias existe um conjunto de medicações aliadas ao acompanhamento psicológico e bloqueio anestésico de nervos e gânglios, quando indicado. Já para dores musculares, o anestesista José Eduardo revelou que podem ser utilizados analgésicos, acupuntura, RPG e também bloqueios de ponto gatilho e pontos dolorosos.
O médico ainda alertou que este tipo de tratamento tem que ser cuidado em seu ponto específico. “Pessoas que já tiveram alguma doença e ainda sentem dor, não quer dizer que terão que operar novamente ou realizar algum tratamento específico. A pessoa tem que cuidar desta dor crônica, indo a um médico especialista para resolver o problema da dor”.
Já o ortopedista Vinicius Trindade, falou da estrutura da Clínica Cotre e dos benefícios que esta parceria pode trazer à população. “Contamos com renomados profissionais, desde médicos até fisioterapeutas e psicólogos. Temos estrutura para oferecer o que há de melhor no tratamento das dores crônicas. Nosso objetivo, além de tirar a dor de nossos pacientes, é melhorar a qualidade de vida deles”, concluiu.

Comentários