20 junho, 2018
Comentários

Clube do Rock & Blues realiza mais uma edição do projeto em Barra Mansa

Evento faz parte do calendário do município e conta com apoio da Prefeitura por meio da Fundação Cultura



De um pequeno encontro entre amigos amantes do bom e velho rock and roll e blues, para um grande projeto cultural de fomento à música e artistas locais. Esse é o Clube do Rock & Blues - CRB de Barra Mansa. Todo mês, o melhor do rock estaciona no bairro Roberto Silveira. Criado em 2016, o Clube conta com sua 17ª edição no próximo domingo, dia 24, a partir das 13h. O evento acontece na Rua Demócrito de Souza Pinto em Barra Mansa. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa por meio da Fundação Cultura, essa edição contará com a apresentação das bandas D’Hanks, Handmade, Chocolate Sensual e de foodtrucks no local. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

A história do Club do Rock & Blues – CRB Barra Mansa começou em 2016. No início, tudo era apenas um encontro de amigos apaixonados pelo gênero musical e que de repente, se expandiu além do esperado. Com o sucesso e a mobilização de pessoas da cidade e da região para a realização de um Projeto Cultural voltado para o Rock, o Club do Rock & Blues surge a fim de fomentar a cultura musical, dar espaço e visibilidade as bandas da região, além de proporcionar um local de convivência para a família e todos os apaixonados por rock.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa parabenizou os organizadores do evento e definiu o Club do Rock & Blues como um projeto de impacto. “Essa é uma ação de impacto num território como o bairro Roberto Silveira. Uma legítima organização independente que ganha força e se inscreve nas políticas culturais da cidade. A continuidade do evento comprova sua credibilidade. Os organizadores estão de parabéns”, conclui.

Entre os seis integrantes à frente do projeto CRB, o integrante da Banda DeadDogZ e um dos organizadores do evento, Fernando Monteiro, salienta a importância de estar de acordo com a legislação vigente para a realização de eventos na cidade, e afirma que esta será a maior edição do Club do Rock & Blues. “Como organizadores, trabalhamos muito para que tudo corra da melhor forma possível e com a maior estrutura já realizada lá. Será um ambiente confortável, seguro e com som de alto nível tanto técnico, quanto musical. Como músico, a expectativa é de um ótimo show, ao lado de bandas de alto gabarito”, concluiu.

As edições anteriores também aconteceram em Barra Mansa e até o momento já contaram com cerca de 60 apresentações e mais de 30 bandas de Rock e Blues. É um encontro que proporciona um ambiente de apreciação da boa música e interação do município com a região.

Newton Martins, um dos organizadores, conta que a expectativa para este evento é grande. “Nossa expectativa é a melhor possível, tendo em vista que o projeto já é tradicional, e com um público fiel. A cada edição, conseguimos novos adeptos. Fazemos parte do calendário cultural da cidade e nos orgulhamos disso. Dessa vez, contamos com uma estrutura maior e novos parceiros. Sempre mantendo a qualidade de um bom ambiente e da boa música. Esperamos um público recorde no domingo, em um ambiente familiar e agradável” afirma Newton.

Mais conhecido como Magão, Carlos Magono também é organizador do evento e espera que o CRB seja um sucesso. “Além da nova estrutura, teremos praça de alimentação com foodstrucks e cervejarias artesanais. Serão três apresentações de bandas de altíssima qualidade tocando desde hard rockatéheavy metal. Escolas de músicas também são parceiras e apoiam nosso evento como uma ação importante para a valorização da cultura local. Todos os fãs do Rock N’ Roll estão mais que convidados”, afirmou.

O evento ocorre uma vez por mês, sempre num domingo. O Club do Rock & Blues faz parte do Calendário Cultural da cidade, previsto no Sistema Municipal de Cultura de Barra Mansa – SMCBM, pela Lei 4.602/2016.

Comentários