Image
28 fevereiro, 2019
Comentários

Coleta Seletiva é retomada em Quatis

         Uma das ações realizadas pela Prefeitura de Quatis a favor da preservação do meio ambiente e da geração de renda, a coleta seletiva começou a ser retomada na tarde desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro. O serviço tinha sido paralisado temporariamente devido a um problema mecânico constatado no caminhão responsável pelo recolhimento dos materiais recicláveis na cidade. O conserto do veículo foi concluído na manhã de hoje, o que possibilitou reiniciar o serviço.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a população pode voltar a colocar os materiais na entrada das suas residências ou estabelecimentos, seguindo o cronograma da coleta nos bairros e distritos do Município. A coleta seletiva de lixo é realizada nos bairros Bondarowsky, Jardim Pollastri e Mirandopólis (às segundas-feiras); Santa Bárbara, Jardim Independência e Santo Antônio (terça-feira); Barrinha, Pilotos e Centro (quarta-feira); Falcão, Joaquim Leite, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, Boa Vista, São Benedito e Água Espalhada (quinta-feira), além de São Joaquim e Santana (ambas na sexta-feira).

Titular da pasta, a secretária e bióloga Édna Azevedo destacou a importância do recolhimento de materiais recicláveis para o desenvolvimento sustentável do Município, pois “a coleta seletiva ajuda a diminuir a poluição dos mananciais e do solo, evita a poluição das vias públicas e da rede coletora de esgoto, auxiliando também na redução dos riscos de enchentes, além de proporcionar uma renda aos trabalhadores que sobrevivem da reciclagem do lixo e promover uma maior consciência ecológica por parte da população, entre outros benefícios diretos para a preservação do meio ambiente”. Quase 300 quilos de lixo reciclável são coletados todo dia na cidade de Quatis.

- A Prefeitura de Quatis trabalha pela conscientização dos moradores quanto à importância da coleta seletiva. Hoje, temos uma quantidade significativa de lixo reciclável recolhida pelos bairros e distritos do Município, o que sinaliza claramente uma adesão importância da população ao programa de reciclagem. Com a retomada da coleta nesta quinta-feira, reforçamos o apelo aos moradores no sentido de que continuem separando o lixo reciclável do lixo comum, colocando-o no portão dos seus imóveis no dia certo de passagem do caminhão encarregado da coleta – declarou a secretária Edna Azevedo, acrescentando que, entre os materiais recicláveis, estão papel, papelão, metal, plástico e vidro.

Comentários