19 julho, 2017
Comentários

Colônia de férias reúne crianças de creches de Quatis

        Iniciada nesta segunda-feira, 17 de julho, a colônia de férias promovida pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, prossegue até o dia 28 de julho, nas duas creches municipais. São elas: Centro Municipal de Educação Infantil professora Adriana Maria de Souza da Cruz (Santa Bárbara) e Creche Municipal professora Conceição Aparecida Vieira Pena (Jardim Pollastri).
        A secretária de Educação do Município, professora Alessandra Almeida, informa que cerca de 130 crianças, com idade de até dois anos e 11 meses, estão participando das atividades oferecidas pela colônia de férias, que acontece de segunda a sexta-feira, entre oito e 11 horas. As crianças atendidas se encontram matriculadas nas duas unidades de ensino.
        - Por meio da realização da colônia de férias, as crianças continuam sendo levadas às duas creches municipais, no período em que as unidades da rede municipal de ensino se encontram em recesso. A colônia de férias nas creches é realizada desde o ano de 2013, primeiro ano da primeira gestão do prefeito Bruno de Souza, e faz parte da nossa proposta de proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente e presente no dia a dia das nossas crianças – disse a secretária de Educação.
        Coordenadas por 25 auxiliares de educação e estagiários, as atividades da colônia de férias vão desde as brincadeiras com bolas e pneus, até a realização de piqueniques, passando pelo parque inflável, bambolês, pintura no papel e pintura no rosto, entre outras brincadeiras No último dia de realização das atividades, as crianças participarão ainda de um passeio ao Parque das Águas (Resende) ou ao Horto Municipal de Porto Real. O local ainda está sendo definido.
        Desde o começo de abril, a Prefeitura de Quatis vem conseguindo atender todas as crianças na idade de creche. Na época, 33 crianças aguardavam por uma vaga na rede municipal de ensino. O atendimento da demanda existente no início deste ano se tornou possível com a ampliação da creche do bairro Jardim Pollastri e a entrada em funcionamento do anexo a esta unidade, que se localiza em um imóvel alugado.
Todas as crianças matriculadas nas duas creches municipais permanecem nas unidades de 7 horas às 7h30m (segunda a sexta-feira), onde recebem refeições, banhos e participam das atividades desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar de profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

Comentários