16 abril, 2025
Comentários

Com apoio do governo do estado, fase final da Champions League do Basquete acontece no Maracanãzinho

Nos dias 18 e 19 de abril, o Maracanãzinho se tornará o centro das atenções do basquete continental ao sediar o Final Four da Basketball Champions League Americas (BCLA). O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, traz ao Brasil as principais potências do basquete das Américas, em busca de um lugar no topo e da tão sonhada vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em Singapura, entre os dias 20 e 25 de setembro.

-Receber o Final Four é um marco para o esporte do nosso estado. Estamos falando de uma das competições mais prestigiadas do basquete mundial, com grandes clubes e atletas em quadra. É motivo de orgulho e reforça o papel do Rio de Janeiro como casa de grandes eventos esportivos. Com o apoio da nossa torcida e toda a estrutura oferecida, temos certeza de que será um grande espetáculo para os amantes do basquete – comemorou o secretário Rafael Picciani.

O Flamengo, anfitrião da fase final, terá a chance de conquistar o tricampeonato diante da nação rubro-negra. A equipe enfrenta o Franca na semifinal, no dia 18 de abril. No mesmo dia, Boca Juniors e Instituto Córdoba, ambos da Argentina, decidem a outra vaga na grande final. No dia 19, os perdedores disputam o terceiro lugar, enquanto os vencedores entram em quadra para disputar o troféu da BCLA e garantir presença no Mundial.

A torcida terá papel fundamental nessa caminhada. O apoio vindo das arquibancadas será um combustível essencial na busca por mais um título internacional. O diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, Marcus Vinicius Freire, celebrou a escolha da sede e convocou a nação:

-Na disputa por sediar a fase final da BCLA, vitória para o Flamengo! O Final Four será na nossa casa, Nação! Tenho certeza de que a massa rubro-negra vai fazer a diferença. Agradecemos ao SESC e ao Governo do Estado que nos apoiaram e foram fundamentais para conseguirmos sediar o evento. Isso aqui é Flamengo - afirmou.

A campanha rubro-negra nesta edição da BCLA reafirma sua força na competição. Em todas as seis edições da BCLA, o Flamengo avançou aos mata-matas liderando seu grupo. Nas quartas de final, o rubro-negro foi o único time a fechar a série em dois jogos, eliminando o Paisas (COL) sem precisar do terceiro confronto. Agora, faltam apenas dois jogos para que o clube conquiste mais um título continental e reforce sua posição entre os gigantes do basquete mundial.

Comentários