02 maio, 2017
Comentários

Com muita moda de viola, tradicional Festa do Trabalhador em BM difunde cultura sertaneja

Com muito gosto e muita moda de viola. Assim foram os quatro dias da 21ª edição da Festa do Trabalhador em Barra Mansa, no bairro Vista Alegre. Em comemoração aos 21 anos de uma das festas mais tradicionais do município, a praça Antônio Ferreira foi palco de muita animação com sertanejo de raiz.

O evento que tem como objetivo difundir a cultura sertaneja na cidade, começou na sexta-feira dia 28 de abril e foi até o dia 01 de maio. O Prefeito Rodrigo Drable realizou a abertura da Festa que também contou com a presença do superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa Marcelo Bravo, o vereador Wellington Pires e todos os representantes da Associação de Sertanejos de Barra Mansa.

No primeiro dia de festa, o vereador Wellignton Pires expressou sua enorme satisfação em estar presente no evento. "Essa festa faz parte da cultura do nosso munícipio. A cultura sertaneja certamente está gravada no sangue da população barramansense. Serão quatro dias de pura expressão cultural com o sertanejo de raiz. Gostaria de parabenizar o nosso Prefeito Rodrigo Drable, pois mesmo diante das dificuldades, tem abraçado cada evento que traz um peso de importância para o município, não deixando perder essa tradição aqui em Barra Mansa", concluiu o vereador.

Já o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa Marcelo Bravo, destacou o trabalho da Associação de Sertanejos, que mantém acesa a raiz da cultura sertaneja em nosso município. "A Festa do Trabalhador há 21 anos traz para Vista Alegre e para Barra Mansa a raiz da cultura sertaneja do nosso município. A Associação de Sertanejos é uma das organizações culturais mais respeitadas e mais tradicionais da nossa cidade. Temos o compromisso e um carinho muito especial com esses guerreiros como o Amorim, Antônio Fábio e Robertinho. O que estiver ao nosso alcance pra manter viva a cultura de Barra Mansa, pulsante, latente em nossos corações, nós faremos. É isso em que a Fundação de Cultura acredita e é isso que desejamos para nossa cidade", afirmou o superintendente.

Com a palavra final, ficou o Prefeito Rodrigo Drable, declarando aberto os quatro dias de muito sertanejo de raiz em comemoração ao dia do trabalhador. "A cultura sertaneja está enraizada em nossa cidade, principalmente no Vista Alegre. Apesar da dificuldade em que estamos, eu me sinto muito feliz em poder estar aqui neste momento com os amigos dando início a esta festa. Declaro aberta a Festa do Trabalhador. E que tenhamos quatro dias de muita cultura com moda de viola", afirmou o Prefeito na abertura do evento.

No segundo dia de festa, Amorim e Robertinho, membros da Associação de Sertanejos de Barra Mansa, destacaram a tradição da Festa do Trabalhador sendo comemorado este ano sua 21ª edição. "É um orgulho fazer parte do Calendário Cultural da cidade de Barra Mansa. Hoje, nós temos 21 anos de luta e batalha da música caipira. Só aqui todos podem ouvir a verdadeira música sertaneja de raiz. Com apoio da comunidade, da Associação de Moradores, da Igreja e da Fundação de Cultura de Barra Mansa, nossa missão é simplesmente defender a cultura. Somos voluntários nesta festa. Nosso trabalho é fazer com que tudo aconteça da melhor forma possível e o objetivo está sendo alcançado mais uma vez: trazer a música caipira de raiz para a população barramansense. Isso nos engrandece muito. Saber que mesmo no frio as pessoas saem de suas casas para prestigiar um evento como este, e no dia 01 de maio, poder manter a missão de trazer uma mensagem para os trabalhadores com uma missa sertaneja nos engrandece ainda mais", concluíram Amorim e Robertinho.

Na segunda-feira, 01 de maio e último dia de festa em comemoração ao dia do trabalho, o evento teve início às 09 horas com a missa sertaneja para os trabalhadores, seguindo com as apresentações de artistas sertanejos até o fim do dia. A Festa do Trabalhador é organizada pela Associação de Sertanejos de Barra Mansa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura. O evento consta no Calendário Cultural do município consolidado pelo Sistema Municipal de Cultura Lei 4.602/2016.

Comentários