Começa hoje (dia 4) o InterCras Recreativo em Volta Redonda
Evento promovido pela Smac vai envolver usuários dos Cras e dos CAM de Volta Redonda
A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), realiza a partir desta segunda-feira (dia 4) até o dia 26 de fevereiro o projeto InterCras Recreativo, que irá envolver todos os usuários dos 33 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e dos três Centro de Atividades Múltiplas (CAM) da Smac. De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, o objetivo do evento é promover o resgate de brincadeiras entre as crianças, adolescentes e seus familiares.
“Vamos promover nesse período, simultaneamente, em todos os Cras e CAM, com as mesmas atividades. Nosso objetivo é integrar a família, através das brincadeiras que iremos disponibilizar para as crianças e adolescentes. No final das atividades iremos unir os envolvidos e fazer a integração com as comunidades”, disse o secretário.
Entre as brincadeiras previstas estão queimada, cabo de guerra, jogos de perguntas, arremesso de peso, corrida de revezamento com barreira, taco, alerta, bola, futsal, vôlei, Handebol, basquete, pique bandeira, adedanha, o mestre mandou, corrida do saco, corrido do ovo, jogos de perguntas, arremesso de bambolê, jogo de damas, dinâmica da teia, corrida do sapato, complete a música, entre outros.
De acordo com a organização do evento, além das brincadeiras, está previsto também aulas de zumba, bingo, caminhada ao combate contra a dengue, com distribuição de panfletos e cartazes e de várias gincanas (de livros, de alimentos, de material reciclável para confecção de brinquedos e material de higiene).
As atividades, que acontecem sempre entre as 14h e 17h, de segunda a sexta-feira, serão realizadas por 31 orientadores sociais, pela equipe dos Cras e facilitadores. Entre os materiais usados nas atividades estão bolas de vôlei, cordas, bambolês, tacos, bolas de tênis, sacos, cones, barbantes, coletes, corda de varal, saco, prendas, garrafas, entre outros.
Comentários