.jpg?w=1900&h=700)
Comerciantes do Sul Fluminense investem na divulgação em redes sociais para sair da crise causada pela pandemia
O número de brasileiros que usam a internet continua crescendo: subiu de 67% para 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas. Os dados são checados anualmente pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic). Ao longo de 10 anos o número de comerciantes que deixaram de investir em divulgação em rádios, revistas e canais de TV para apostar no mesmo segmento em redes sociais vem crescendo constantemente. De acordo com o colunista social Mário Sérgio Costa, de Volta Redonda, o perfil dos consumidores mudou muito ao longo do tempo. "Hoje as pessoas estão conectadas e sua grande maioria possui perfil nas redes sociais. O mundo está mudando e temos que ficar antenados com os avanços da tecnologia", diz. Ele mesmo teve que se adaptar a essas mudanças inserindo seus patrocinadores também em suas redes sociais. Sua página no facebook ultrapassou recentemente a marca de 950 mil curtidas. Por conta disso, várias empresas do sul do estados começaram a se interessar pela inserção de suas marcas nesse segmento. Mário Sérgio conta que as empresas "Transporte Excelsior" e "Florense" prestigiam o trabalho dele há muitos anos e comemoram o alcance que o colunista consegue na internet. Sua coluna social é lida por mais de 300 mil leitores na edição impressa do jornal "Diario do Vale" em todo o Sul Fluminense e na edição online esse número aumenta cada vez mais. A empreendedora e digital influencer Anlive Bhawan, também de Volta Redonda, é um exemplo desse avanço. O sucesso na carreira profissional, na área de saúde, fez com que muitos empresários a procurassem em busca de consultoria e divulgação. Ela desenvolveu um estudo sobre algoritimos e formas de aumentar o alcance e as projeções em postagens na plataforma do Instagram. Anlive tem um pouco mais de 200 mil seguidores e divide suas experiências com todos dando dicas de beleza, saúde, moda e bem estar. O empresário André Takeo, proprietário do Centro de Beleza "Camarim", com salões no Sider Shopping e no Shopping Park Sul, viu o perfil da sua página do Instagram dobrar o número de seguidores no último trabalho de parceria. Os procedimentos estéticos que a influencer faz em seus salões despertam o interesse de muitas admiradoras que a prestigiam nas redes sociais. A mesma experiência ocorreu com a proprietária do Mercado São Sebastião, Ananda Maia, também de Volta Redonda. De acordo com ela, esse tipo de divulgação é excelente, pois os resultados são praticamente instantâneos. A empresária disse que sua página do Instagram cresceu mais de 20 vezes desde o primeiro trabalho com a influencer digital.
Comentários