06 maio, 2019
Comentários

Comércio de BM espera crescimento em vendas para Dia das Mães

Comércio de BM espera crescimento nas vendas com previsão de 3,8% comparado ao mesmo período do ano passado



Considerada pelos varejistas como a principal data comemorativa do primeiro semestre e a segunda melhor do ano em termos de faturamento, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães deve aquecer as vendas pelos próximos dias.

Em Barra Mansa o comércio está preparado e conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para fomentar as vendas. A entidade lançou a campanha “Toda Mãe é uma Rainha – por isso, ela merece um presente majestoso”.

E para presentear as mães, a CDL irá instalar um cenário no centro da cidade para que possam tirar fotos com o tema “Toda Mãe é uma Rainha”.

“Mais uma vez, apostamos em ações com o objetivo de envolver o consumidor e toda a população no clima para as homenagens às mães”, explica o presidente Xisto Vieira Neto, destacando que atividades como essas agradam os consumidores de forma geral e ajudam a potencializar as vendas para esse setor que tanto gera renda e emprego no município.

“ É preciso inovar sempre e trabalhar com união para que o varejo se torne cada vez mais fortalecido”, finaliza Xisto.

O cenário da Campanha do Dia das Mães da CDL será instalado na Praça da Matriz, no Centro, e essa ação, que é gratuita, acontecerá dia 11 de maio das 9h às 13h.



Expectativa de vendas:



Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 78% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período. A expectativa é de que aproximadamente 122,1 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 24,3 bilhões nos segmentos do comércio e serviços. De acordo com a pesquisa os fatores que mais pesam na escolha do local de compra são a atratividade do preço, seguido de promoções e a qualidade dos produtos.

Roupas, calçados e acessórios devem ser os campeões de venda neste ano. Esses dados de pesquisa nacional segundo a CDL de Barra Mansa também são comparativos para cidade.

“A despeito de todas as dificuldades econômicas que o pais atravessa, o brasileiro deverá ampliar os gastos no Dia das Mães, ainda que de forma tímida na comparação com o ano passado. As intenções de compra da data servirão de termômetro para o desempenho do comércio pelos próximos meses, principalmente, em um momento que o poder de compra das famílias continua sendo afetado pelo desemprego elevado e a renda achatada”, afirma o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

Comentários