05 maio, 2017
Comentários

Comércio de BM oferece diversas opções para presentear no Dia das Mães

O Dia das Mães, que este ano será comemorado em 14 de maio, segundo domingo do mês, promete aquecer as vendas do comércio de Barra Mansa. A data, que depois do Natal é a de maior volume de vendas para o setor, movimenta as lojas de vários segmentos. Enquanto alguns consumidores preferem presentar com roupas e calçados, há quem prefira produtos de beleza, como kits com hidratantes, perfumes e sabonetes; joias e bijuterias; flores; livros; artigos de decoração; eletrodomésticos; eletroeletrônicos ou produtos personalizados com o tema. O que não pode é deixar a mãe sem presente nesta data.

“Assim como o Natal, essa é uma data comemorativa que todos os segmentos vendem. O importante é aproveitar o período para aquecer as vendas e, para isso, a orientação do Sicomércio é que os lojistas decorem suas lojas voltadas para o Dia das Mães e preparem seus funcionários para prestar um bom atendimento aos consumidores”, disse o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto. A procura por presentes para o Dia das Mães já começou, mas a expectativa do sindicato é que se intensifique na próxima semana.

“Além de estar mais próximo do Dia das Mães, a maioria dos consumidores já recebeu nesta data. Esperamos um grande fluxo de pessoas, principalmente no Centro, durante a semana do dia 08 de maio. E, como de costume, o maior movimento é esperado para o dia 13, véspera do Dia das Mães”, frisou Alberto, lembrando que a CDL, em parceria com o Sicomércio e a ACIAP, vai realizar uma campanha para funcionamento das lojas até as 18h no sábado, possibilitando que os consumidores tenham mais tempo pra fazer suas compras no comércio da cidade. Roupas, calçados, produtos de beleza e criativos estão entre as opções de presentes.

O comércio de Barra Mansa, conhecido na região pela variedade de lojas no Centro, conta com muitas opções para os filhos presentearem suas mães. Além de presentes para todos os gostos, as lojas oferecem ainda presentes de todos os preços, desde uma simples lembrança até um presente mais caro. Na loja de roupas Outside, o presente mais procurado nesta época, segundo a proprietária Patricia Cantareli, é o vestido. “Estamos com uma expectativa muito boa para o Dia das Mães. Em relação ao mês de abril, esperamos um aumento de 50%. E, em relação ao mesmo período do ano passado, esperamos um crescimento de 10% nas vendas”, disse Patricia.

Para atrair os consumidores, a comerciante informou que “investe em um ambiente aconchegante, atendimento diferenciado, facilidade no pagamento e muita moda”. “Nossas peças são selecionadas de acordo com a tendência”, frisou. Segundo ela, a procura pelos presentes fica sempre para a semana que antecede a data comemorativa, mas ainda assim a expectativa é de que o movimento comece essa semana. “Este ano, estamos preparando para a semana que antecede o Dia das Mães, a SEMANA DO JEANS, “JEANS WEEK”, com descontos especiais de 20 a 50% nas peças”, informou.

Outra opção que agrada muito as mamães são as bolsas e calçados. Com a chegada da nova estação, as lojas de calçados já estão com as novas coleções. “Os produtos mais procurados são sapatos de saltos alto, médio e baixo, em verniz, veludo, couro e camurça; assim como as sapatilhas, que são sempre desejadas”, informou Adalberto Silvestre Correa, gerente da Lumman Calçados e Sports. Segundo ele, os tênis também estão em alta. “Além dos esportivos, para mulheres que se preocupam com saúde e bem estar e praticam caminhadas ou frequentam academias, para esse Outono/Inverno os tênis estão vindo com forte apelo de moda, com cabedais metalizados, estilo oxford, em verniz e com uma pegada moderna para ser usados em looks mais despojados e elegantes”, disse.

Alberto informou ainda que nesta estação, as botas são um ótimo presente e a loja oferece modelos para todos os gostos: “Os coturnos continuam este ano, botas de canos baixos e longos também, mas como tendência mais forte estão os solados usados em tênis e tratorados tanto em camurça, com também em verniz”, disse. Para as mães que buscam conforto no dia a dia, a linha confort é a solução: “Pessoas com joanete e diabéticas também procuram essa linha, pelo fato de muitos modelos serem produzidos sem costura e adequados aos pés mais sensíveis”. Além dos calçados, os acessórios não podem ficar de fora. “Cintos, carteiras e bolsas dos mais diversos estilos, formas e cores. O veludo preto, azul e vinho, verniz, nude e preto também são tendência, seguido do clássico preto, marrom e cores terrosas que nunca saem de moda”, completou, acrescentando que a loja espera um crescimento nas vendas de 15% em relação ao mês de abril e de 10% em relação a maio do ano passado.

Já para quem gosta de cuidar da pele e se perfumar, uma ótima opção são os produtos de beleza. Na loja O Boticário, hidratantes e perfumes são muito procurados neste período, assim como os kits prontos e os combos montados na loja de acordo com o perfil do cliente. “Além de ter um preço compensador, os kits ainda vem acompanhados de lindas embalagens, tornando o produto mais atrativo. Eles são muito variados, mas na grande parte são montados com uma perfumaria, um hidratante e um acessório”, informou a supervisora de lojas do Boticário, Ainda Mara Santos Calache.

Neste período, que é considerado o segundo Natal para a empresa, é feita a ambientação da loja direcionada para as mães. “Trabalhamos a vitrine, a exposição de produtos e kits, realizamos promoções, oferecemos condição de pagamento maior e, principalmente, aplicamos um treinamento para as nossas consultoras de vendas, para que estejam preparadas para surpreender e atender as necessidades dos nossos clientes”. De acordo com Aida, a procura por presentes para o Dia das Mães já começou e a expectativa é “de um crescimento de no mínimo 50% nas vendas em relação aos meses anteriores”.

Agora, pra quem busca um presente criativo, moderno e diferenciado, a loja Pimenta conta com uma variedade de produtos com preços variados, desde uma simples lembrancinha até um presente mais sofisticado. “Temos uma infinidade de presentes que as mães se identificam e amam como bolsas, carteiras, produtos personalizados (como canecas, garrafas térmicas e porta retratos), echarpes, bijus e lindas caixas”, disse a proprietária da loja, Lidiane Pimenta de Andrade, acrescentando que, para atrair os clientes neste período, aposta em “oferecer sempre novidades que encantam o consumidor, preço competitivo e atendimento diferenciado”.

A comerciante informou que está otimista com as vendas neste período: “Estamos confiantes que as vendas irão superar o faturamento do ano passado no mês de maio. Acreditamos em um aumento de vendas de 30 % em relação aos outros meses, por se tratar de uma data de grande apelo. E esperamos aumento de 12% em comparação ao ano anterior, pois vínhamos de uma estagnação muito forte”. De acordo com Lidiane, a expectativa é de que a procura comece neste final de abril, mas assim como as demais lojas, o maior movimento é esperado para a semana que antecede o Dia das Mães. “Neste período o volume de vendas é sempre maior e geralmente contratamos mais vendedoras para atendermos com o mesmo cuidado todos os nossos clientes”, finalizou Lidiane.

Comentários