23 novembro, 2016
Comentários

"Comércio Seguro" é aprovado em Volta Redonda

Lei de autoria do vereador Fernando Martins foi votada em caráter de urgência

O projeto de Lei intitulado “Comércio Seguro”, de autoria do vereador Fernando Martins (PMDB), entrou em votação, na noite de ontem (21/11), na Câmara de Volta Redonda em caráter de urgência. A Lei, aprovada por unanimidade, tem o intuito de diminuir a criminalidade em bairros como Centro, Retiro, Vila Santa Cecília e Aterrado. A proposta surgiu após uma reunião com representantes das entidades de classe da cidade e a polícia militar.
De acordo com o projeto de lei, o “Comércio Seguro” oferecerá incentivos para a instalação de câmeras de segurança nos estabelecimentos localizados nos centros comerciais da cidade que terão um sistema interligado ao monitoramento do Centro Integrado de Operações de segurança Pública – Ciosp de Volta Redonda.
– Precisamos de ações que visem diminuir e combater a criminalidade em nossa cidade. Essa Lei é uma maneira de unir poder Público e Privado em prol da segurança em Volta Redonda. A população precisa se sentir segura ao sair de casa para ir aos centros comerciais – explicou o vereador Fernando Martins.
Aprovada por unanimidade e com manifestação de louvor, o “Comércio Seguro” foi considerado pelos parlamentares como um projeto de extrema relevância para a segurança das pessoas de Volta Redonda. Para entrar em vigor, a Lei precisa ser sancionada pelo prefeito Antônio Francisco Neto.

Comentários