11 setembro, 2015
Comentários

Comissão de Saúde da Câmara de Barra Mansa se reúne com secretário municipal

Os vereadores membros da Comissão de saúde da Câmara de Barra Mansa se encontraram com o secretário municipal de saúde levando as demandas dos vereadores. Na pauta: esclarecimentos sobre a renovação do contrato da organização social na área de saúde; dificuldade na realização de exames de média e alta complexidade; falta de medicamentos e questões sobre os postos de saúde. Estiveram presentes à reunião os vereadores Ricardo Arbex, Vicente Carneiro Leão Filho, o Vicentinho e Zélio Resende Barbosa, o Zélio Show.

O presidente da comissão, vereador Ricardo Arbex, acredita que a comissão é uma ponte entre a população e o secretário, levando a ele os problemas e apresentando soluções. Assim, que assumiu a secretaria, em junho, Luis Antônio Viana compareceu à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a pasta que assumia.

-A reunião foi bastante proveitosa porque apresentamos ao secretário os problemas que a população tem atravessado diariamente na rede municipal de saúde. O secretário nos esclareceu sobre as demandas apresentadas e já marcamos outra reunião para sessenta dias e, assim, vamos criando uma forma de fiscalizar a saúde no município e atender à população– avaliou Ricardo.

Durante a reunião, o secretário informou aos vereadores que o contrato com a organização social terceirizada da saúde foi renovado por mais três meses. Este era um dos principais pontos da pauta, tanto que em agosto o vereador Ricardo Arbex apresentou requerimento solicitando informações sobre a renovação do contrato com a organização social.

O secretário comunicou, ainda, que a realização de exames depende da liberação de verbas da secretária estadual de saúde e que o município é o único que faz a complementação do valor pago pelo SUS para a clínica de hemodiálise, dando continuidade no serviço realizado em Barra Mansa. Segundo o secretário, o fornecimento de medicamentos se regulariza até o mês de outubro.

Comentários