09 dezembro, 2015
Comentários

Comitê Regional de Desenvolvimento do Esporte, iniciativa do Sebrae/RJ, lança relatório sobre negócios na área esportiva

O Comitê Regional de Desenvolvimento do Esporte (Corde), iniciativa do Sebrae/RJ no Médio Paraíba, lança, dia 10/12, o primeiro Relatório Regional do Esporte 2015, que apresenta programas e políticas estruturantes ligadas à Gestão do Esporte para o desenvolvimento e o fortalecimento das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais que atuam no setor. O evento será realizado na Associação Comercial de Volta Redonda, às 9 horas.

A atuação do comitê na região abrange os municípios de Barra Mansa, Barra do Piraí, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda. Durante os meses de agosto a novembro deste ano, este grupo elaborou o Diagnóstico do Esporte na Região Médio Paraíba e o resultado desta pesquisa gerou a primeira edição deste relatório.

O Corde foi criado a partir do Programa Lidera Rio do Sebrae/RJ e reuniu um grupo de gestores e lideranças da região a desenvolver o esporte, além de fomentar a cadeia produtiva do esporte, aproveitando o potencial econômico dos eventos esportivos para fortalecer as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEIs) que atuam no setor.

O Lidera Rio tem a parceria do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude e do Ministério do Esporte, como ação integrante da Maratona Regional para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios Esportivos.

O evento é gratuito voltado para empresas que atuam no segmento esportivo. A Associação Comercial de Volta Redonda fica na Rua Assis Chateaubriand, 18, no Aterrado. Outras informações pelos telefones: 24-3347-3481 / 3346-4323.


Comentários