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16 agosto, 2017
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Como pensar em uma estratégia para mobile para seu empreendimento

Hoje, já passa de 100 milhões o número de pessoas que utilizam o celular para acessar a internet no Brasil. Redes sociais, e-mail, vídeos e serviços bancários são os serviços mais utilizados nesse espaço. Esses dados apresentam um cenário para lá de empolgante para quem empreende e busca chegar a seu público de todas as maneiras possíveis.
Mas, afinal, como fazer isso? Quantas vezes por dia você acessa a internet no seu celular? Você sai de casa sem o seu smarthphone? Pois é, hoje o nosso tema é a importância do mobile como estratégia de marketing e empreendedorismo.
Os números sobre Mobile no Brasil são expressivos e serão cada vez mais. Hoje, os acessos através de smartphones vêm aumentando e em diversos nichos já ultrapassam os acessos via desktop. Por isso, é essencial que os negócios sejam pensados com conceito mobilefirst, ou seja, um conceito aplicado em projetos web onde o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis, essa técnica tem se popularizado cada vez mais entre os profissionais de marketing e tecnologia, assim seu negócio ganha uma audiência focada na palma da mão.
Somando ao conceito mobilefirst, a estratégia do marketing mobile deve levar sempre em consideração que toda ação digital precisa integrar as múltiplas plataformas onde o público se encontra. Mas, ao mesmo tempo, compreender as particularidades de cada uma.
Quem acessa um conteúdo pelo celular, geralmente, está em trânsito ou suscetível à mobilidade a qualquer instante. Os serviços de conexão móvel no Brasil ainda são falhos. Então pensar páginas e aplicativos leves é um exemplo de fator a ser considerado na hora de desenvolver uma ação mobile.
Até mesmo as compras feitas na internet através de aparelhos móveis estão crescendo. O próprio Facebook e o Twitter já tem os seus botões de "comprar agora", sendo que quase 70% dos acessos à essas redes sociais são feitos a partir de smartphones.
Portanto, percebemos que é imprescindível ter um produto otimizado para dispositivos móveis. E lembre-se, as pessoas ficam ao lado de seus aparelhos celulares quase o dia inteiro, checando atualizações várias vezes ao dia. Com isso, investir em uma estratégia de mobile marketing permite uma comunicação muito mais rápida com o seu público.
Os celulares têm vários tamanhos e os usuários podem acessar os conteúdos em diferentes situações (com o aparelho na vertical, na horizontal, em movimento, parados, em aparelhos grandes, aparelhos menores etc.). Cada experiência é única. Por isso, é crucial também pensar estratégias que se adaptem bem a todos os casos.

Por Alexandre Martins - Diretor Comercial da AM4

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