Image
21 novembro, 2023
Comentários

Concurso 7 Maravilhas de Paraty: Camarão Casadinho vence na categoria gastronomia

A Prefeitura está realizando o concurso on-line ‘Sete Maravilhas de Paraty’, que é constituído por sete categorias: Praias, Cachoeiras, Ilhas, Vistas (Mirante), Pratos (Gastronomia), Patrimônio Imaterial e Monumentos (Arquitetura), que serão escolhidas por meio de votação no site da prefeitura e também pelo aplicativo Paraty App. O concurso tem o objetivo de projetar as belezas naturais e culturais de Paraty, fomentando e diversificando os roteiros turísticos do município.
No 17 foi divulgado o resultado da categoria gastronomia, que foi o camarão casadinho, eleito o melhor prato produzido nos restaurantes e hotéis da cidade. Antes, já tinham sido revelados os campeões das categorias: praia (Sono); cachoeira (Saco Bravo); ilha (do Araújo); e vista (Pão de Açúcar, no Mamanguá). Os próximos quesitos que entrarão em votação são patrimônios imateriais e monumentos.
O prefeito Luciano Vidal explicou a POR AQUI como surgiu a ideia. “Criamos o concurso das 7 Maravilhas para encontrar os elementos que representem a cultura e a tradição paratiense. Além de sermos uma cidade criativa em gastronomia, somos Patrimônio Mundial pela Unesco. É muito importante esta escolha pelo voto popular, para que a população se aproprie daquilo que de fato lhe representa”, revelou.

Comentários