Image
28 julho, 2022
Comentários

Concurso Público da Câmara de Porto Real acontece neste domingo

Será aplicada neste domingo, dia 31, a prova objetiva do concurso público da Câmara Municipal de Porto Real. Segundo informações do Instituto IBDO Projetos, organizador do certame, 8.272 candidatos estão na disputa. Em virtude da grande quantidade de inscritos, as provas serão realizadas nas cidades de Porto Real, Resende, Volta Redonda e em Floriano, distrito de Barra Mansa, nos turnos da manhã e da tarde. O edital de convocação, contendo os locais e os horários da aplicação das provas, foi publicado na última terça-feira (26) e pode ser consultado no site do IBDO Projetos, através do endereço www.ibdoprojetos.com.br e também na página oficial da Câmara Municipal.



Os candidatos devem chegar com antecedência de, pelo menos, 60 minutos aos locais de prova, portando Comprovante de Confirmação de Inscrição, documento original de identificação com foto (RG; ou carteira de identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros; ou Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (OAB); ou Carteira de Trabalho; ou Carteira Nacional de Habilitação; ou Passaporte) e caneta esferográfica azul ou preta em material transparente. Não serão aceitos documentos apresentados eletronicamente. Em Porto Real, em conformidade com o decreto municipal nº 2.743/22, o uso da máscara será obrigatório durante toda a permanência no local da prova. Nos demais municípios, o uso será opcional.



No turno da manhã, os portões serão abertos às 7h50 e fechados às 8h30, com início das provas às 8h40 (horário oficial de Brasília). Realizarão neste horário, os candidatos aos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Manutentor, Motorista, Almoxarife, Agente Administrativo/Apoio Legislativo, Agente Administrativo/Administração de Pessoal, Oficial de Compras, Licitações e Contratos, Sonoplasta/Operador de Mesa de Som, Técnico Legislativo de Nível Médio/Contabilidade, Técnico Legislativo do Nível Médio/Informática Programação, Gestor de Recursos Humanos e Pregoeiro.



Já no turno da tarde, os portões serão abertos às 13h20 e fechados às 14h, com início das provas às 14h10 (Horário Oficial de Brasília). Realizarão neste horário, os candidatos aos cargos de Vigia, Assistente de Patrimônio, Assistente Administrativo Financeiro, Fiscal de Contratos Administrativos, Ouvidor, Técnico Legislativo do Nível Médio/Informática Suporte/Tecnologia e Redator de Sessões.



Durante a realização da prova, o candidato não poderá portar relógio, celular, óculos de sol, boné, livros, notas, impressos, calculadoras ou qualquer tipo de equipamento eletrônico, sob pena de eliminação do concurso. A prova será de múltipla escolha e composta por 40 (quarenta) questões, compreendendo as áreas de conhecimentos gerais, língua portuguesa, raciocínio lógico matemático, legislação, informática básica, e conhecimentos específicos, previstos no edital. A duração máxima será de três horas, incluso o tempo para preenchimento do cartão de respostas. A publicação do resultado preliminar e do gabarito será divulgada em data prevista no cronograma. Para mais informações, acesse www.ibdoprojetos.com.br.







Serviço:

Prova do Concurso Público: dia 31 de julho (domingo)

Locais de aplicação das provas: Porto Real, Resende, Volta Redonda e Floriano (distrito de Barra Mansa)

Horário de abertura dos portões: 7h50 turno da manhã; 13h20 turno da tarde

Início das provas: 8h40 turno da manhã; 14h10 tuno da tarde.

Informações sobre o certame: www.ibdoprojetos.com.br

Comentários