22 maio, 2020
Comentários

Condomínios de Volta Redonda promovem shows durante a quarentena

Com o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, vários condomínios estão se reinventando a fim de levar alegria e distração para as famílias que estão cumprindo a quarentena. Em Volta Redonda, a ACJ Condomínios, em parceria com o Studio Scalioni, iniciou o projeto Música no Condomínio, que promove shows, ao vivo, em áreas de convivência dos prédios, para os moradores curtirem dos apartamentos.

A ação, que começou no último domingo, serve para amenizar a distância social e proporcionar interação, mesmo que à distância, entre os vizinhos. “Ficamos muito satisfeitos com a repercussão do primeiro show, visto que houve toda uma mobilização dos moradores para esse momento. A partir daí, pensamos em ampliar a experiência para outros condomínios de Volta Redonda”, pontuou a especialista em administração condominial, Vanisi Ferreira.

O músico que tem se apresentado é morador de um dos empreendimentos e contou que a ideia surgiu após ter feito uma apresentação na sacada do próprio imóvel. “Foi uma troca de energia tão legal, confesso que fiquei emocionado. Não importava se eu estava desafinando ou fora do tom, o que importava ali, era a sinergia entre todos. Eram vizinhos que mal se conheciam e naquele momento, estavam se sentindo no mesmo barco, isolados e carentes. A música nos uniu”, destacou Grenilson Scalioni.

Com repertório eclético, o show conquistou moradores de outros condomínios vizinhos também. “Comecei com rock, passando pelo samba, MPB e sertanejo, toquei um pouco de tudo, todos respeitaram os gostos musicais uns dos outros. A experiência tem me feito muito bem. Um hobby que tem levado mensagens positivas até as pessoas”, lembrou o músico.

A ação respeita todas as regras de segurança e higiene determinadas pelo Ministério da Saúde, zelando pelo o bem-estar de todos. A próxima apresentação de Grenilson Scalioni será no dia 23 de maio, às 17 horas, no Residencial Aquarela. Moradores do empreendimento e de condomínios vizinhos que não tiverem visão da área de convivência do prédio poderão assistir a live pelo Instagram @acjcondominios.

Comentários