 (1).jpeg?w=1900&h=700)
Congresso Sul Fluminense de Musculação está com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Sul Fluminense de Musculação, que será realizado em Resende no dia 19 de julho. O evento conta com patrocínio da Estácio e acontecerá das 8h às 18h30 no Boa Vista Hall, localizado na Rua Dr. Mário Jardim Freire, nº 40, no bairro Boa Vista. As inscrições podem ser feitas pelo link https://encr.pw/Congressodemusculacao , onde também pode ser acessada a programação completa do congresso.
Alunos e ex-alunos da Estácio terão algumas vantagens: serão cinco vagas gratuitas para os estudantes destaques do curso de Educação Física do campus Resende; ex-alunos do campus, de qualquer curso da área de saúde, terão 50% de desconto; e os dez primeiros recém-matriculados no curso de Educação Física da Estácio Resende ganharão gratuidade na inscrição.
“Participar de um congresso durante a vida acadêmica é de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos, proporcionando atualização sobre pesquisas acadêmicas, networking e conhecimento de mercado, e essa renovação de conhecimento neste tipo de evento também se aplica a quem já é graduado e já atua profissionalmente na área. Colaborar com a realização deste tipo de evento na região, e que muitas vezes são realizados em grandes cidades, é uma forma de incentivar os profissionais do Sul Fluminense a buscarem cada vez mais especialização de qualidade para atuação no mercado de trabalho regional”, destaca o diretor da Estácio Resende, Arthur Rosas.
Os idealizadores do Congresso, Guilherme Telles e Thainá Almeida, revelam que entre os palestrantes do evento estarão presentes alguns nomes de referência da musculação, treinamento e fisiculturismo do Brasil.
“Teremos a presença do fisiculturista Fernando Sardinha; Carlos Garon, especialista em hipertrofia; Rodrigo Peixoto, especialista em biomecânica aplicada ao movimento; além de Alex Souto Maior, um dos principais pesquisadores na área de treinamento de força para alta performance, prevenção de lesões e reabilitação”, conta Guilherme, doutor e mestre em Educação Física e especialista na técnica de Oclusão Vascular e professor do curso de Educação Física da Estácio em Resende e Volta Redonda.
Comentários