Conheça o piloto barramansense André Gomes
"André Gomes é um piloto barramansense que atualmente disputa a Copa Marshal de Marcas e Pilotos (Campeonato Paulista), que é realizada em Interlagos, principal pista de corrida do Brasil, e que tem transmissão para todo o país, em especial para a região Sul Fluminense através de parcerias firmadas com o piloto. Apaixonado pelo automobilismo desde criança, André começou a se aventurar nas pistas em 1995, no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com o incentivo de seu pai. Disputava na época a competição que hoje leva o nome de Classic Cup.
""
Em seguida, começou a correr de kart na região Sul Fluminense e realizou alguns testes em importantes categorias nacionais, como a Chevrolet Challenge, Fórmula Fiat de Turismo e a Copa Corsa Metrocar.
Segundo André, a maior dificuldade de um piloto é o patrocínio, pois o investimento para disputar um campeonato durante todo um ano é muito alto. Ele conta que foi sondado para competir na Nascar, principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos, porém, ainda não pôde aceitar por falta de patrocinadores. O piloto diz ainda que patrocinar o automobilismo é muito mais do que simplesmente ter o nome de sua empresa nas laterais do veículo. Trata-se de uma ferramenta de marketing que proporciona a exposição de sua marca em proporções dificilmente atingidas por outras modalidades esportivas. O público interessado no automobilismo é, em grande maioria, das classes A e B, sendo que 60% pertencem ao sexo masculino na faixa entre 15 e 47 anos de idade. Outra característica marcante é o alto poder aquisitivo dos frequentadores dos eventos, gerando credibilidade e solidez para os patrocinadores interessados.
O público que frequenta competições automobilísticas também é caracterizado por ser formador de opinião, sendo proprietários de automóvel, com bom nível técnico sobre princípios mecânicos. Neste contexto, uma vez adquirido o conceito de marca, este dificilmente será alterado com o passar dos anos.
Segundo o piloto barramansense, além da divulgação da empresa patrocinadora no carro de competição, no macacão do piloto, no uniforme da equipe e em toda a estrutura montada nos boxes, o patrocinador estará veiculando sua marca com a alta tecnologia, velocidade, precisão e a outros inúmeros benefícios proporcionados pelo marketing esportivo. Oportunidade para o entretenimento de clientes importantes, futuros clientes e colaboradores em geral, estreitando o relacionamento comercial. Outros atrativos para se patrocinar um piloto são as campanhas publicitárias e promoções envolvendo a equipe, o piloto, modelos promocionais uniformizadas e distribuição de brindes e material publicitário usando a marca do patrocinador. Há ainda a possibilidade de utilização do próprio carro de competição em eventos, feiras e congressos. Nesta situação o piloto e equipe deverão participar de tais eventos. Quer um bom exemplo? Sua logomarca poderia estar em evidência nesta reportagem.
Acelerando.ong
É um grupo formado por pilotos, preparadores e pessoas diretamente ligadas ao automobilismo, que visa melhores condições para o esporte e pilotos e está em busca do resgate o automobilismo em todo Brasil, que tem sido esquecido pelo governo.
“Estamos lutando para que nossos filhos e netos saibam a força que o automobilismo brasileiro possui”, conclui o piloto.
"
Comentários