26 janeiro, 2017
Comentários

Conselho Municipal de Cultura de Barra Mansa realiza primeira reunião de 2017

 No encontro foram empossados o novo presidente e os novos conselheiros

O Conselho Municipal de Cultura de Barra Mansa realizou na manhã desta quinta-feira, dia 26, na Sala de Espetáculo Tulhas do Café, situada no Parque da Cidade, a primeira reunião do ano. O objetivo do encontro foi eleger o novo presidente e os novos conselheiros, que este ano é formado por representantes da sociedade política, já que o regimento sugere alternação, ou seja, um ano da sociedade civil e o outro da sociedade política.

O Superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, foi eleito por unanimidade para assumir a presidência do Conselho, que empossou também dez conselheiros. São eles: Danilo Rodrigues (Educação), Rosangela Maielo (Educação), Willian Pereira (Ordem Pública), Alexandre Martins (Assistência Social), Cátia Souza (Assistência Social), Liliane Parreiras (Planejamento), Jorge Melhem (Planejamento), Felisbela Santos (Desenvolvimento Econômico), Deyvison Nascimento (Desenvolvimento Econômico) e Douglas Muniz (Meio Ambiente). O vereador Elias da Corbama representou o Legislativo e revelou que a Câmara irá indicar um nome para compor o Conselho nos próximos dias.

Segundo Marcelo Bravo, as reuniões do Conselho acontecerão mensalmente. “Hoje além de apresentarmos o novo Conselho, vamos falar de vários assuntos relacionados ao tema, como o Fórum de Cultura Extraordinário que vai eleger os cargos vacantes da sociedade civil. Esta reunião vai ser no dia 17 de fevereiro, também aqui na Sala de Espetáculo Tulhas do Café”, revelou o superintendente, acrescentando a importância do Conselho.

- Esse Conselho foi fundamental para a aprovação do Sistema Municipal de Cultura (Lei 4602/2016), que orienta todas as políticas públicas de cultura de Barra Mansa – destacou Bravo.

Presente na reunião, o conselheiro da sociedade civil, Bianco Marques, falou da relevância do Conselho. “É importante para que os grupos e artistas individuais de Barra Mansa se inteiram sobre o que é o Conselho e busquem estar informados sobre os assuntos pertinentes ao segmento”, concluiu Bianco.

Comentários