Image
24 abril, 2019
Comentários

Construtoras da região encontram no marketing imobiliário a solução para o seu negócio

O mercado imobiliário é um dos segmentos mais especulados tanto pelo comprador final, que possui o sonho da casa própria, quanto para investidores, que enxergam uma boa oportunidade de negócio na compra de um imóvel. Nos últimos anos, o estoque de empreendimentos imobiliários no Sul Fluminense aumentou, acompanhando o sucesso do mercado, que prevê o crescimento de 2% em 2019, segundo dados do Sinduscon-SP (Sindicato da Construção Civil). 

Com base neste crescimento, a agência Follow Comunicação vem há mais de 11 anos se especializando em estratégias de marketing voltadas, principalmente, para lançamentos imobiliários e tem obtido resultados satisfatórios, sendo responsável pela divulgação de dezenas de novos empreendimentos, localizados na região Sul Fluminense.

 Segundo Tamara Carvalho, diretora da Follow Comunicação, nos últimos anos, o estoque de imóveis à venda no Sul Fluminense aumentou muito. Mas de acordo com ela, vender um imóvel é mais complexo do que a maioria dos produtos. “Mais do que criar uma campanha de divulgação desses lançamentos, é fundamental idealizar uma estratégia para atingir o público-alvo de cada empreendimento e tornar este processo de venda mais eficaz”, destacou a empresária. 

Para 2019 e já prevendo os próximos cinco anos, a agência vem buscando ainda mais novidades, como em serviços voltados ao marketing offline, que englobam desde a confecção de roteiros para TV a pesquisas de mercado e acompanhamento de resultados. A Follow Comunicação vem se especializando e se aprimorando também nas últimas tendências voltadas ao marketing digital. Este, em especial, é uma de suas expertises: são serviços que incluem desde estratégias voltadas para mídias digitais, acompanhamento e gerenciamento de redes sociais. Estudos e pesquisas focadas para cada cliente e seu público-alvo até a qualificação de leads (seja na sua geração quanto em sua gestão), este serviço é uma novidade no mercado imobiliário e já se revela um trabalho essencial para qualquer construtora e/ou imobiliária que deseja ter sucesso em suas vendas. 

Segundo Mariana Assis, analista de dados da Follow, com o trabalho de qualificação de leads, a agência entrega para o construtor somente a lista de pessoas que têm interesse real na compra, o que poupa tempo e dinheiro. “Além da qualificação, existe o aproveitamento dos dados para gerar uma pesquisa de satisfação e a realização de um atendimento de pós-venda”, explicou Assis. 

A Follow Comunicação está sempre em busca de novidades para oferecer aos seus clientes muito além de peças publicitárias, a agência oferece uma gama de serviços que vão desde um briefing detalhado, para conhecer de forma minuciosa a dor do seu cliente, até estratégias bem definidas com um planejamento completo que demanda pesquisa de mercado qualificada, gestão de leads, atendimento e assessoria. E por trás de toda sua experiência a Follow conta uma equipe de especialistas que vão desde designers e jornalistas ao setor especializado em marketing digital.

Comentários