Image
18 dezembro, 2017
Comentários

Consumidores de BM aprovam abertura do comércio no domingo

A uma semana do Natal, a secretária Fernanda Costa aproveitou o domingo de folga para correr atrás dos últimos itens que faltavam na lista. Peças de decoração, alguns acessórios para compor a mesa da ceia e, claro, os presentes! Do amigo oculto, dos sobrinhos e até do chefe. “Consegui terminar tudo hoje. Ainda bem. Vou passar essa semana mais tranqüila, cuidando da casa e de mim para o dia da festa. Ufa!”, celebrou Fernanda, aliviada. E ela não foi a única.

Neste domingo, dia 17, consumidores de Barra Mansa e cidades vizinhas foram às Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite para prestigiar o Domingo de Compras. Realizado pelas entidades comerciais e com o apoio da prefeitura, o evento teve por objetivo proporcionar mais uma oportunidade para consumidores adquirirem produtos para o fim de ano e lojistas impulsionarem suas vendas.

“Fizemos uma experiência com menos atividades, deixando mais espaço para o público circular, favorecendo, assim, adiantar parte das compras de Natal. Como sempre, a população esteve presente, apesar do sol forte”, pontuou o presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, acrescentando que os lojistas se mostraram preocupados em fechar a avenida em momentos onde já se espera um movimento maior. “Acredito que as próximas edições serão novamente direcionadas a domingos de baixo fluxo de pessoas na cidade, gerando esta agradável opção de lazer para a população e que também se reverte em compras para o comércio”.

A presidente da ACIAP-BM, Denyse Singulani, elogiou o empenho dos lojistas em abrirem seus estabelecimentos e aderirem ao projeto. “A ideia é acelerar a economia da cidade, agregando boas oportunidades de vendas para os comerciantes e de compras, entretenimento e lazer para os visitantes”.

Para o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto, o Domingo de Compras serviu para dar início a essa semana, que será a de maior movimento. “O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro ajudará a aquecer as vendas. O maior movimento é esperado para sábado, dia 23, e domingo, dia 24, véspera do Natal”, lembra Alberto, informando que, durante essa semana, entre os dias 18 e 22, a sugestão é funcionar das 8h30 às 22h; no sábado, dia 23, das 8h30 às 20h; e, no dia 24, véspera do Natal, das 8h30 às 18h. “No dia 25, as lojas não abrem”, adverte.

E o movimento, ao que tudo indica, deve mesmo aumentar nos próximos dias. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 110,8 milhões de consumidores brasileiros pretendem presentear alguém neste Natal. Com a intenção de compra, a estimativa é que a data sazonal movimente R$ 51,2 bilhões no comércio brasileiro.

Vale lembrar que a Campanha de Natal da CDL, com o tema ‘Descubra Seu Natal’, está nas ruas e a cada R$ 60 em compras nas lojas participantes, o consumidor pode concorrer a diversos prêmios, entre TVs, bicicletas, smarthphones e, ainda, um carro zero quilômetro. Para saber mais, basta acessar o site www.cdlclubedevantagens.com.br ou ir ao estande da CDL-BM, na Avenida Joaquim Leite, 424, Centro, onde há um pessoal pronto para ajudar no cadastro dos cupons.

Quem passou pelo Centro neste domingo ainda pôde aproveitar para conhecer a Casa do Papai Noel, uma atração que também foi possível graças à união das entidades. O espaço funciona na Praça da Liberdade, onde os visitantes são recepcionados pelo ‘bom velhinho’ e suas ajudantes.


Comentários