Image
03 agosto, 2018
Comentários

Convenção do PDT aprova nome de Baltazar como candidato a deputado estadual

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou nesta sexta-feira, dia 3, sua convenção. O nome de Paulo Baltazar foi aprovado como candidato a deputado estadual. Com isso, Baltazar segue firme em seu propósito de luta pela reconstrução do Estado. Para ele, a alma da crise no Rio de Janeiro é moral e ética, e a reconstrução é a principal coisa a ser feita.

“A primeira reconstrução é na confiança, na credibilidade da imagem política. Esse momento que vivemos é ao mesmo tempo grave e rico. Digo isso porque é uma oportunidade que temos para participar e não se abster do pleito. É um momento de ter esperança, apesar de ser sofrido”, destacou o candidato. Para ele, em situações como essa, a experiência vale muito. “Quando sobram recursos é fácil, qualquer um consegue administrar, mas no momento de crise e dificuldade é preciso ter auxílio de pessoas com experiência para poder vencer obstáculos muito grandes”, completou.

E falando de experiência e reconstrução relembra seu trabalho na cidade de Volta Redonda quando foi prefeito. Naquela época, segundo ele, o município vivia o momento da privatização da CSN, uma situação social grave, um caos na administração pública anterior e total abandono da cidade. “Demos a volta por cima e mudamos a cara e o coração de Volta Redonda. Fui o prefeito da reconstrução de Volta Redonda, juntamente com a participação popular, e quero levar essa experiência para o Estado do Rio, para a Alerj”, disse.

Baltazar lembra que a cidade vivia problemas na saúde, segurança pública, falta de infraestrutura. Na saúde uma das coisas que cita é a construção do primeiro CTI público da região. Ele lembra que Volta Redonda tinha um grupo de extermínio que foi extinto em seu governo. E ao deixar o governo aumentou 400% o orçamento da cidade e diversos bairros ganharam dignidade com infraestrutura.

E a luta pela reconstrução do Estado passa, segundo Baltazar, prioritariamente pelo Sul Fluminense. A região é a mais industrializada do Estado, está no eixo São Paulo/Rio de Janeiro. “A recuperação econômica e financeira do Rio de Janeiro passa pela nossa região que é a mais promissora. Assim vamos alavancar impostos e empregos. Vejo o Sul Fluminense como o principal ajudador do Estado e desejo estar na Alerj, sendo esse elo, trazendo investimentos para cá, através de emendas, de projetos de lei e aproximando o governo porque conheço toda a região e sei as particularidades de cada cidade”, destacou Baltazar que também é médico e professor de Matemática.

FALTA DE ASSISTÊNCIA E SEGURANÇA

Saúde e segurança pública serão áreas que Baltazar terá uma dedicação a mais se for eleito como deputado estadual. “A saúde é algo crítico em quase todo o Brasil, mas no estado, por conta da degradação financeira e econômica, o problema é mais grave. Na segurança vejo que é necessário trabalhar preventivamente no combate a violência, com luta pela estrutura e inteligência das polícias. Os nossos índices de violência são ainda menores do que na capital, mas algumas cidades da região, como Angra dos Reis, já estão sofrendo consequências brutais. Tenho dito que sou da paz, mas nessa luta pela reconstrução do estado eu entro”, concluiu Baltazar.

Comentários